29.11.02

querido bloguinho

olá, bloguinho, tudo bom? comigo tudo bem. ainda bem, porque bloguinho, vc não sabe o q aconteceu ontem... vou contar a história ao contrário, que nem aquele filme chato, o amnésia. estava eu no centro, na biblioteca do centro cultural banco do brasil quando bateu aquela fominha. aí lembrei q era quinta e quinta o xisburguer do mcdonalds custa 99 cents. fui lá. saí pela 1º de março, entrei na ouvidor e na esquina com quitanda percebi um tumulto. eram camelôs prontos pro quebra-quebra.

continuei andando, quando na altura da travessa do ouvidor começou a correria. puxa vida bloguinho, me senti no filme cidade de deus!!! corri pra travessa, parei e só vi os caras correndo e 2 carros da pm passando varado. sinistro... um moço feio passou por mim e deixou um monte de pedra num canto. outro moço malvado gritou q era pra fechar tudo! as lojas estavam fechadas, inclusive o mcdonalds da sete de setembro, q só tinha 1 portinha aberta. fiz o meu lanchinho e voltei pro ccbb pelo mesmo caminho, saboreando uma casquinha mista. tudo normal. esses tumultos são que nem chuva de verão. vêm forte mas passam rápido. humpf...

volta o tempo. sento numa cadeira da biblioteca do ccbb. limpo a mesa suja de farelo de borracha. de repente, um estrondo parecido com um trovão ou alguma coisa pesada sendo arrastada no andar de cima. olho pra frente e quem vejo? Skylab, lendo um livro. fiquei aguardando a hora em q ele iria puxar uma faca e esquartejar a mulher sentada na frente dele. puxa bloguinho, ela não sabia do perigo q estava correndo.

volta o tempo novamente de novo. descendo a rua da alfândega em direção à 1º de março, meia dúzia de brasileiros faziam fila pra matar a fome debaixo de uma marquise. a “panela” era um saco de plástico preto, lixo de algum restaurante da área. gostei de ver o exemplo. nada de disperdício! é assim que se mata a fome do brasil, como o nosso presidente lulinha quer! na esquina com rio branco, em frente à antiga sede da cbf, meu olhar foi atraído por um cartaz com escudos do flusão. era a entrada das termas 502. um papel informava: “festa das torcidas. venha torcer pras gatinhas do clube do seu coração. inauguração do novo salão e das novas cabines – 26, 27 e 29 de novembro”. opa, hoje tem! quem for, favor se proteger com a melhor camisinha do rio




Sou tricolor de coração
Na piroca é camisinha do Flusão


e eu que achava que essas camisinhas dos times eram que nem os gorros do comercial, com as cores dos times...