8.11.02

DENGUE FAZ VÍTIMA EM BOTAFOGO


PUTA QUE PARIU!!!
VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO!




Olho no colunista do jornal O Globo, Arthur Dapieve. O cara nunca esteve tão depressivo. Semana passada ele escreveu sobre Ian Curtis, o líder suicida do Joy Division. Hoje ele fala resignado do eminente rebaixamento do seu Botafogo. Periga nos próximos dias o corpo do Dapieve ser encontrado enforcado no banheiro da livraria Letras e Depressões.

* Na banca ao lado do metrô São Francisco Xavier, o jornaleiro botafoguense pendurou um papel escrito: “Deixemos o Botafogo descansar em paz”. Isso antes do time perder pro Paraná por 2 a 0.

* Minutos antes do jogo entre Flu e Palmeiras, liguei pra São Paulo, pra consolar o meu tio palmeirense: “e aí, quer perder de quanto?”. É claro que não liguei depois do jogo. Nem ele, felizmente.

* Na véspera do jogo contra o Palmeiras, um grupo de jogadores do Fluminense participava de um bacanal na concentração. Depois de ter dado a segunda seguida sem tirar de dentro, Romário se empolgou: “Aí peixe, tô bom da contusão! Acho que dá pra jogar amanhã!”. O técnico Renato Gaúcho, cheio de uísque na cabeça, concordou. Enquanto isso, Beto Cachaça tentava uma nova posição de Kama Sutra com uma loura oxigenada. Isso explica o bisonho mal jeito na coluna que lhe tirou da partida. Válber, muito louco de pó, gritava eufórico: “Vamos se classificar, vamos ser campeão!!!”. No jogo, Romário reclamou que o gramado molhado pela chuva deixou suas meias úmidas e pediu pra sair no intervalo. Final de jogo, Palmeiras 3 a 0.

Restam 3 jogos e o Flu tem que vencer dois para se classificar. Ou seja, amanhã QUERO O FLU PERDENDO PRO PAYSANDU pra complicar ainda mais a vida de Botafogo, Flamengo e Palmeiras.


* Tá rolando uma mostra de documentários no Instituto Moreira Salles (ou Sallesman), no final da Rua Marquês de São Vicente, na Gávea. Domingo vai passar Ônibus 174, e o Instituto fica exatamente no ponto final do antigo 174, transformado em 158 por motivos óbvios. Dias depois do infame seqüestro do dia dos namorados no ano 2000, um ônibus da linha Gávea-Central se envolveu numa batida. Não lembro se morreu alguém, mas isso foi a gota d’ água pra mudar de vez de número. Portanto, se você quiser conferir o documentário, pegue um ônibus 158. Quem sabe você vira o protagonista de um novo filme feito por cineastas urubus?

Ah, no sábado vai passar um documentário sobre o Bob Marley. Será que vai dar pra ver alguma coisa na tela com a fumaceira?

* Traficantes mandaram fechar o comércio em São Paulo. Como sempre o Rio de Janeiro é vanguarda e os paulistas insistem em imitar os cariocas.