16.11.02

CURTA DA VILA MIMOSA

Nesse domingo vai passar um curta sobre a Vila Mimosa, à meia-noite, na TVE. Pra aumentar a minha expectativa, o curta foi feito por um aluno da Universidade Estácio de Sá. Tem tudo pra ser uma jóia, uma pequena obra-prima trash.

* O Andreas levou um ursinho de pelúcia pra maninha Suzanne, na prisão. Eu levaria outro brinquedo.



* A engraxate pede um trocado à Jorge Marquez Ruarte, do FMI, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio.


“Moço, me dá uma moeda”
“Só se você me pagar depois com juros a 10% ao ano”


* Caramba, a buceta da Syang é torta!

* Flu x Portuguesa no Maracanã. Estava eu na cadeira comum (não pago mais que 5 reais para ver o Fluminense, ainda mais contra o ridículo time da Lusa) quando uma coroa de cabelos curtos e louros que acompanhava um grupo de alemães se aproximou.

“Esse jogo é de que campeonato?”
“Campeonato Brasileiro, penúltima rodada”


Algum tempo depois, ela volta:

“Essa Portuguesa é daonde?”
“De São Paulo”
“E tem algum famoso jogando?”
“Romário”
“Ah é? Aonde?”
“Ali dentro da área, número 11”


Os olhos do alemão se arregalaram de surpresa ao saber que Romário estava em campo. Imaginei como esta ótima guia turística deve ter se saído no Corcovado. Lá no alto do morro, ela perguntaria pra alguém: “Que estátua é essa?”.

* Um flamenguisa aliviado pela fuga do rebaixamento sujou a minha caixa de comentários (já devidamente limpa) dizendo que o Fluminense ajudou o Flamengo a escapar da segunda divisão. Em primeiro lugar, o Flu está na luta para se classificar para a segunda fase pelo terceiro ano seguido. Quanto ao fato de ajudar o Flamengo, estou certo de que o Romário pensou nisso quando bateu muito bem os dois pênalties contra a Portuguesa.

O urubu, coitado, que assina “Pentacampeão” (O Flamengo é tetra. Lembrem-se que para a CBF o título de 1987 é do Sport), diz que foi o menguinho que derrubou o Flu em 1996, quando a derrota pro Bahia na última rodada foi determinante pro Flu cair. O Flamengo não teve a menor influência nisso. Os culpados foram os dirigentes do clube, então presidido pelo Álvaro “Pinóquio”, que montou um time ridículo e depois da virada de mesa não teve um pingo de vergonha em estourar uma champanha.

Tenho a certeza que ano que vem o Flu estará lutando pelo título, enquanto o menguinho disputará o campeonato para se manter na primeira divisão.

Quanto ao foguinho...