6.11.02

Já começaram a fazer presepada com a caixa de isopor que Jesus usava pra vender água no deserto (que ele transformava em vinho, dependendo da circunstância). Levaram a caixa pra ser exibida em Toronto, no Canadá, e durante a viagem ela rachou.



Espera-se que os cristãos brasileiros se mobilizem para que o objeto que pode provar a existência do filho do Homem abra um espaço na sua atribulada agenda e inclua o nosso país na turnê. Mas por favor. Se cobrarem ingresso, não ponham para vender pela Ticketmaster. Nas vezes em que fui nas lojas perguntar por ingressos do Red Hot Chili Peppers e do Rush, os computadores estavam fora do ar.


Detalhe da caixa de isopor: “água benta - 1 real. Vinho tinto - 3 real”

* Constatação: o Fluminense joga melhor sem Romário. Aguardemos o jogo de hoje, com a presença do Baixinho. Segundo os cálculos, para o meu Flusão se classificar para a segunda fase basta vencer dois dos quatro jogos restantes. Pra mim seria ideal colocar um prego no caixão do Palmeiras hoje, vencer Portuguesa e Ponte Preta e perder de propósito para o Paysandu, deixando Flamengo, Botafogo e Palmeiras na pior.



Os Titãs vão tocar aqui no Rio dia 6 de dezembro. Será que até lá a banda ainda existe? No mínimo eles vão ter que usar photoshop de novo pra apagar mais alguém da foto. A saída do Nando Reis, por um lado, foi positiva. É provável que eles nunca mais toquem a insuportável “Marvin”.

* Outro dia me lembrei do comercial das malas Primícia. Eram uns duendes de dar medo que habitavam os compartimentos de bagagem dos aviões e tentavam arrebentar as malas dos passageiros. Os duendes jogavam as malas em caldeirões, arranhavam, pulavam em cima. Se a mala não fosse Primícia, ela voltava toda acabada. Quando a mala resistia, eles viam qual era a marca e resmungavam “Primícia, Primícia...”.

* Tá rolando um espetáculo de dança no Teatro Carlos Gomes, no Centro, a 1 real onde três dançarinas ficam peladas. Mais barato que peep-show. Só que poderiam ter transferido o troço pro Cine Íris, onde a galera poderia ficar mais à vontade para “interagir” com o espetáculo.

* Nesse fim de semana que passou teve um “Festival Nordestino”, no Shopping Recreio, bairro anexo à Barra da Tijuca. Ué, será que a Feira de São Cristóvão é tão longe assim? Ou é nojo dessa gente de se misturar com a paraibada?

* Já que por falta de grana a Globosat vai acabar com o Manhatan Connection, porque não colocar no lugar o Paquetá Connection, um obscuro programa nonsense, que passava aqui no Rio na TV Turfe? Garanto que seria muito mais interessante que o papo chato e pretensioso do Arnaldo Jabor.

* Sem paciência, minha avó deletava os e-mails que meus tios repassaram pra ela. "Olha só o assunto da mensagem: casal perfeito! E ele (meu tio) vive às turras com a mulher”. Depois da enésima mensagem filosófica, ela fica indignada: “Sua tia manda essas mensagens pra tratar bem o próximo, mas age totalmente diferente”. Não sobra nem um e-mail com uma foto de Jesus. “Me perdoa, mas vou apagar”. Depois de uma piada sobre bêbados, ela desiste: “Ah, vai pra puta que pariu!”. O Blog da Vovó do Vela vai ser demais!