21.11.02

EXCLUSIVO DO BLOG DO VELA

CAREQUINHA DESISTE DA APOSENTADORIA



O telefone toca. Quem atende é a neta, que chama o avô. “Alô”. “Alô, Carequinha? Quem fala aqui é um fã seu!”. “Quem faleceu?”. Fico na dúvida se Carequinha entedeu mal por causa da surdez ou estava brincando.

Sim, respeitável público. Se o circo não morre, o Carequinha também não. O decano dos palhaços brasileiros desistiu de se aposentar este ano, como havia anunciado em julho, num espetáculo no Teatro João Caetano. Aos 87 anos e demontrando invejável vitalidade, o palhaço mantém uma agenda cheia de shows em clubes, escolas e festas particulares. “Ainda em novembro devo fazer um show pro público do Rio”, revelou Carequinha por telefone, de sua casa em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro. O Maracanã seria pequeno.


* O Segundo Caderno do Globo dessa quarta-feira estava especial. Daniel Sabbá e Tânia Alves não estão mais juntos: "O romance que começou há duas semanas no aniversário de Iran Malfitano já chegou ao fim. A atriz zen e o agitado apresentador acharam melhor continuarem sendo apenas bons amigos". Putz, da Syang o Sabbá passou pra Tânia Alves. Se continuar nessa regressão a próxima será a Zezé Motta. Sobre o lançamento do livro dos Titãs: "Grupo completo comparece ao lançamento de "A vida até parece uma festa". Agora com 5 fica bem mais fácil reuní-los, não é? Trecho da crítica do programa "Bom dia mulher", da Rede TV: "...Solange Frazão conduziu bem a parte de beleza com um quadro de ginástica que, se levado a sério, pode criar o hábito nos sedentários". Só se for hábito de bater uma punheta pra ela. E olha que eu nem li a coluna social da Hildegard Angel, a filha do túnel Zuzu Angel.

* Notaram que a navegação na Globo.com ficou mais rápida desde quando eliminaram várias editorias do Globonews.com? Nada como uma boa leva de demissões...

* Continuo com problemas pra acessar o Cocadaboa. Existe a suspeita de que a Brasil Telecom e iBest estariam de má vontade com o site. Quem ainda estiver com problemas, clique aqui, digite o endereço www.cocadaboa.no último espaço de baixo e clique no botão Start Surfing.

* Os pixadores da Tijuca andam bastante politizados. Entre os lindos garranchos de pura arte da rua Almirante Croquete, são legíveis os seguintes dizeres: “EUA é o caralho” e “Viva os palestinos”.