8.12.02

Vi na vitrine duma loja que entre aqueles manjadíssimos bonecos de profissão chegou um novo: o do desempregado. Também tem a desempregada. Os dois com classificados na mão, na fila de baixo. Perguntei pra vendedora se os desempregados eram mais baratos. Para minha decepção não eram. Também perguntei se eles eram os mais vendidos. “Não, os que saem mais são médico, advogado, engenheiro”, respondeu a prestativa vendedora. Poxa vida, isso quer dizer que há poucos desempregados no Brasil. Que alívio!

É, tem pouco desemprego, mas a inflação definitivamente voltou. Casquinha do mc donalds passou de 1 real pra 1,10. Em alguns lugares chega à 1,20. Absurdo! Biscoito passatempo recheado tá pra lá de 1,30. Hoje vi numa lojazamericanas 5 pacotes da deliciosa iguaria a 99 centavos. Só levei 2. Dei mole. Não se encontra mais promoção de salgado + refresco a 1 real. É 1,20 pra cima. Abre o olho Lula!

Falando em Lula, abri o globo desse domingo e vi que o provável ministro dos esportes será o Juarez Soares, o China. O esporte brasileiro vai ter que engolir.