27.12.02

Estava pra escrever sobre o Bóris Casoy entrevistando o Carequinha no domingo. Mas eis que na quarta-feira me deparei com a coluna do Artur Xexéu:

Boris Casoy não faz pipi na cama

Finzinho da noite de domingo. O controle remoto dá uma última geral antes de botar o aparelho de TV para descansar e pára na Record, onde Boris Casoy entrevistava o palhaço Carequinha. Foi uma ótima entrevista. Carequinha está em forma — mora, até hoje, na mesma casa, com os filhos, os netos e os bisnetos — deixou seu telefone para contato, exibiu a medalha que acabou de ganhar do presidente Fernando Henrique e contou duas ou três histórias deliciosas. Casoy não escondia a satisfação de estar diante do palhaço mais famoso do país e acabou protagonizando a cena mais inusitada do fim de semana. Ou vocês acham que é todo dia que a gente vê o sisudo Boris Casoy, em rede nacional, emocionado, cantando “O bom menino não faz pipi na cama...”?




Sim, genial! Diante disto, baseado na letra d’ “O Bom Menino” resolvi fazer uma auto-análise própria de mim mesmo.

O Bom Menino (Irany de Oliveira – Altamiro Carrilho)

O bom menino
Não faz bibi na cama
(eu fazia direto)
O bom menino não faz malcriação (tinha que ter saco pra me aturar)
O bom menino
Vai sempre à escola
(bem, eu ia...)
E na escola aprende sempre a lição (... mas só pra comer merenda)
O bom menino
Respeita os mais velhos
(era ruim...)

O bom menino
Não bate na irmãzinha
(caia na porrada com ela)
Papai do céu protege o bom menino
Que obedece sempre, sempre a mamãezinha
(se desobedecesse a mamãezinha o tamanco cantava)

Por isso eu peço a todas as crianças
Muita atenção para o conselho que eu vou dar:

“Olha aqui! Carequinha não é amigo de criança que passe de noite da sua cama pra cama da mamãe
(tinha esse péssimo hábito de empata foda)
E também não é amigo de criança que rói unha e chupa chupeta (durante muito tempo "cortava" unha com os dentes)
Tá certo ou não tá?”

(coral)
Tááááá!!!
Eu obedeço sempre a mamãezinha

Então aceite os parabéns do Carequinha
O bom menino...

“Olha aqui! Carequinha só gosta de criança que respeita
Mamãe, papai, titia e vovó
(se não respeitasse vovó era cintada)
e seja amigo dos seus amiguinhos (o que eu queria era ser "amigo" das minha amiguinhas)
E também que coma da hora certa e durme na hora que mamãe mandar
Tá certo ou não tá?

Tááááá!!!
Eu obeceço sempre a mamãezinha

Então aceite os parabéns do Carequinha

Viva o bom menino
VIVA!!!!


Acho que pela média não fui um bom menino...

CAREQUINHA, ME PERDOA???