23.12.02

A Flávia se alembrou de mim quando viu isso. Brigadu Flávia!

Tribo de tolkien faz sua grande festa do “Anel”



Nossa, que cena apocalíptica!!! Será que isso aconteceu aqui no Rio? E eu perdi!?

Alguns trechos pertinentes:

...sessão especial de Os Senhor dos Anéis - As Duas Torres, que a distribuidora Warner promoveu no sábado para fãs da série, no Unibanco Arteplex, do Shopping Frei Caneca. Eles ocuparam as nove salas do conjunto - cerca de 1500 pessoas. Muitos foram vestidos a caráter. Hobbits, arqueiros, elfos e elfas, até um Gandalf. Parecia um bando de malucos. Eles aplaudiram em cena aberta. Quando apareceu o nome de Tolkien na tela, a sala 1 quase veio abaixo.

Martim Carbone, de 20 anos vestiu sua fantasia de Gandalf e se destacava na sala de espera do Unibanco Arteplex. Mas ele não se vestiu daquele jeito só porque tinha o physique du rôle. "Gandalf é, para mim, o personagem central da trilogia.

Os tolkienmaníacos encontram-se a cada duas semanas no Centro Cultutral São Paulo. (...) oito salas também foram lotando de fãs chamados pelo Conselho Branco, o grupo que coordena as atividades de difusão da obra de JRR (John Randolph Reuel) Tolkien no Brasil, com direito a site (www.conselhobranco.com.br).

Fábio Cabral (que veio do Rio só para assistir ao filme) é negro. Levou uma discussão importante no grupo dos tolkienmaníacos. Acha que o filme dirigido por Peter Jackson presta-se a um enfoque racista, porque transforma os inimigos dos hobbits e da terra-média em orientais e negros. Houve réplica e tréplica entre fãs da série, pela internet. Nem por isso Cabral ama menos o filme.