1.12.02

Lá pelos 10, 15 minutos do primeiro tempo, o curintia atacava. A bola cruzada da direita passou por cima da área e foi em direção à lateral esquerda. O atacante Guilherme deu um pique atrás da bola, sem sucesso, e parou quase na frente aonde eu estava nas cadeiras comuns. Quando ele começou a reclamar com os jogadores, não resisti e soltei o grito: “ASSASSINO!!!”. Numa fração de segundos as centenas de pessoas que estavam naquela parte das cadeiras gritaram em uníssuo: “ASSASSINO!!! ASSASSINO!!!”. Caramba, que emoção!!! Pela primeira vez eu comecei um coro no Maracanã!!!

Nunca tinha visto isso em 22 anos de Maracanã. Cambistas tentavam vender ingressos já na Uerj. Passei por um deles, que tinha um bolo de uns 50 ingressos na mão, e perguntei o preço da arquibancada. “15 reais”. “Vai ter que vender a 1 real!”, respondi de sacanagem. Mais perto do Maracanã, a mesma coisa. 77 mil ingressos foram postos à venda. O público pagante foi de 56 mil contra os 61 mil da semana passada, nos 3 a 0 em cima do São Caetano Veloso. Isso quer dizer que quase 20 mil ingressos viraram mico na mão dos cambistas filhos da puta, que têm a Ferj, a Suderj, a PM e os próprios clubes como cúmplices. Faltou um corinho da torcida: “Ei, cambista! Vai tomar no cú!”.

Calor dos infernos. Antes da bola rolar, o placar eletrônico indicava a tempertura no campo: 47 graus. Comentaristas do futebol dizem que é um absurdo jogar num horário desses. Ué, mas os caras não jogam futevôlei na praia ao meio-dia?

Dessa vez a invasão curintiana foi meia-boca. Se em 76 eles dividiram as arquibancadas com os tricolores, nesse domingo ocuparam metade das cadeiras comuns. Não sei porque mas toda hora que olhava pra Fiel lembrava do Carandiru. Parreira é quem deve ter ficado mole, não só pelo calor, mas com o grito “Ê ô ê ô, o Parreira é tricolor”.

Faltando umas cinco rodadas pra acabar a primeira fase, os comentaristas da ESPN Brasil, Soninha e Paulo Vinícius Coelho, vaticinaram: “o Fluminense tem até chances matemáticas de se classificar, mas pelo o que está jogando não merece”. Desde que o Flu se classificou percebo uma certa cara de bunda quando eles têm que achar uma justificativa pro sucesso do Flu. Aí PVC, enfia um cano no rabo!!! Soninha, sua sapatona, pára de fumar maconha!!!

Acho que quarta-feira vai ter que rolar pelo menos uma Maracujina...