10.12.02

NÃO PERCA A CABEÇA DO...

Vi uns curtas bem bacanas nessa mostra que acabou domingo. Também não faltaram alguns muito merdas. Bons ou não, ao final da maioria deles a platéia aplaudia ou dava aqueles gritinhos escrotos de “uh, uh”. Não sou chegado a esse tipo de manifestação, mas tudo bem, deixa pra lá. Sexta-feira, no programa Midnight Shorts, no Odeon, o último curta era “Não perca a cabeça”, de André Luiz de Luiz (isso mesmo, não digitei o nome duas vezes). Uma garota “interpretada” por Bárbara Paz (a da Casa dos Artistas, lembra?) faz uma gostosa – palavra estampada em sua camiseta – andando pela rua. Um sujeito armado a leva pro mato.

“Ou você me chupa ou eu me mato”

Depois de uma rápida e tensa negociação, Bárbara propõe uma punheta. O sujeito aceita. A câmera mantém o plano americano, sem mostrar a punheta. Empolgado, o sujeito dispara a arma sem perceber. Do cano saem flores. Bárbara vê e pergunta:

“Posso dar uma chupadinha?”

“É claro”, responde o cara, surpreso.

Plano no rosto do sujeito, cheio de tesão, mas que num instante dá lugar a uma expressão de horror. Corta pra Bárbara cuspindo a ensangüentada cabeça do pau do cara. Plano aberto com o cara caindo no chão com a cintura vermelha de sangue e Bárbara indo embora.

Fui o único a aplaudir no final...