10.9.02

VELA RECORDS DEPRESSIVO

Nando Reis deixa os Titãs

Caramba, além de estar mal de time, também tô mal de banda. Os Titãs foram durante muito tempo a minha banda favorita. Coisa de melhor banda do mundo e de todos os tempos. Meu primeiro post aqui do blog foi sobre um show deles numa favela aqui do Rio, ano passado. Foi um sopro de esperança. A banda voltava depois de dois discos ruins, e pior, sem Marcelo Fromer. Mas ali no Complexo do Alemão senti que ainda havia garra no palco. O disco novo era bom, mas num show na praia de Copacabana notei que eles começavam a tocar burocraticamente. Lembrei de uma matéria sobre a saída de Arnaldo Antunes da banda, há dez anos. Se não me engano, Paulo Miklos respondeu em tom de brincadeira uma pergunta sobre possíveis debandadas: "se todos saírem, eu ficarei".

Pelo show do Rock in Rio num Maracanã lotado como numa final de campeonato; pela camisa autografada que depois da assinatura do Arnaldo será devidamente emoldurada; pelo hi-fi na época do colégio, quando toquei o escatológico repertório de "Tudo ao mesmo tempo agora".

Por tudo isso e muito mais, Titãs, descanse em paz...

O pior é que minha outra ex-banda favorita que há tempos vem me decepcionando, Red Hot Chili Peppers, tocará no Rio dia 11 de outubro, no ATL Ráu. O preço do ingresso: 90 paus (45 para vagabundos, digo, estudantes). Por esse preço nem precisava vir.

No Rock in Rio, Anthony Keidis cantou como um funcionário público. E eu lá, tentando me animar, com lama até as canelas. O disco novo, "By the way", é chato, sem funk, sem pimenta, sem porra nenhuma. É o disco broxa deles. Interessante notar que nesta turnê os caras vão tocar em lugares como Costa Rica, Venezuela, Panamá e Porto Alegre. Periga no próximo álbum o Red Hot tocar na festa do peão de Barretos, que nem o A-ha.

É isso aí! Ajudem o John Fruscante a comprar a sua heroína.

Ainda bem que o Faith No More acabou na hora certa. Pelo menos Mike Patton manteve o Mr. Bungle tinindo de bom.

Skylab, não me decepcione!