19.9.02

VELA RECORDS - SURGE UMA NOVA BANDA TRASH

O vocalista da banda ACC, Além do Céu Azul, invadiu a Rádio Atlântida de Porto Alegre e apontou uma arma pra cabeça do locutor, mandando-o tocar o CD inteiro da banda. Seria o lançamento mundial da obra-prima, chamada Fases da Vida, com músicas inspiradas na II Guerra Mundial. Marcelo, o tal vocalista, mandou uma carta-manifesto para a direção da rádio, entrou no ar, identificou-se como 'Cram' e disse que não 'estava na paz'. O programa que era transmitido naquela hora se chama 'Na Paz'.

Uma hora depois, Marcelo se entregou à polícia. Ele vestia roupas pretas e estava com os olhos pintados. O locutor procurou conversar com Marcelo durante o tempo todo. Falaram sobre dificuldades no mercado fonográfico.

Agora, LEIA COM ATENÇÃO este trecho da matéria.

A banda de Marcelo mantém um site com a história do grupo e seus integrantes, além de mostrar particularidades como a mania de escrever nomes de lugares e pessoas ao contrário. Um mundo futurista, situado após a Quarta Guerra Mundial é o palco da fantasia criada pela banda. Segundo eles, a Terra, fragilizada no pós-guerra, teria sido invadida por extraterrestres do planeta RX 222, que impuseram um reinado de terror, usando os seres humanos como cobaias em experiências científicas. Mas um grupo de 10 mutantes teria conseguido se reunir para depor o imperador Oguh Rotciv em 5.991 e o seu líder, Cram, teria se tornado o novo governador da Terra. Esse grupo de 10 mutantes é o ACC.

Já parou de rir? Tá bom, eu espero. Bom, o site da banda não é atualizado desde maio desse ano. A maioria dos links não funciona, como o das letras. Depois eu volto pra ver se arrumaram a página. Tenho que acompanhar o que pode ser a próxima banda trash do Brasil.

* O Grammy é uma premiação tão criteriosa quanto o Oscar. Pra você ver, Ivan Lins concorreu como melhor disco do ano (!), com músicas do Tom Jobim (tá explicado). Ele se apresentou tocando “Garota de Ipanema” e “Samba do Avião”. É o talento próprio! Xuxa ganhou na categoria música infantil. Como disse o título da matéria do Globo.com, salvou a pátria. É isso aí Xuxa! Valeu! Depois de ser comida pelos nossos maiores esportistas, Pelé e Senna, o Brasil novamente se orgulha de você!

Legal foi a mãe de um dos emboleiros da dupla Castanha e Caju, ao saber que o filho concorreria ao prêmio: "Mas vocês não jogam bola, como vão pro Grêmio?". Muito bom!