13.9.02

O jornal O Globo noticiava em 13 de setembro de 1952:

Cariocas devem ter saudades de 1942
A alta dos crimes no Rio tem assumido proporções alarmantes. De ano para ano, as estatísticas criminais apresentam-se com índices elevados (...) 40 julgamentos para 22 audiências. (...) O promotor Emerson de Lima analisou o problema (...)
– (...) Em 1942, tínhamos dois milhões de habitantes, e hoje, de dois milhões e meio a três milhões. Naquele ano verificaram-se 84 crimes contra a vida (...) Em 1951, foram a júri 371 processos.(...)


O mais engraçado é a saída encontrada pelo promotor:

– Acho que a criação de uma colônia correcional agrícola no Alto Amazonas ou nos sertões de Mato Grosso seria uma solução das mais eficazes. Só a expectativa de deixar os grandes centros, deixar o samba, o carnaval, o futebol, os hotéis de Teresópolis e Petrópolis, onde muitas mulheres se exibem depois de matar os maridos, influenciaria sobretudo os criminosos.

Ainda não sabem o que fazer com Fernandinho Beira-Mar. Se mandam ele pra fora do Brasil (Acre), São Paulo ou Ceará. Como quem vai decidir é o próprio Beira-Mar mesmo, o mais provável é que ele escolha as praias cearenses. Até porque em Fortaleza o traficante homicida foi homenageado com a Avenida Beira-Mar, o ponto mais chique da cidade.


* Seção de cartas do Rio Show, do Globo:

Fui à bilheteria do ATL Hall comprar ingresso para o show do Red Hot Chili Peppers. Como estudante e menor de 21 anos, tenho direito à meia-entrada em cinemas, casas de shows e teatros assegurado por lei. Os funcionários, porém, informaram que a meia-entrada não era válida e que todos teriam de pagar R$ 90. Leonardo Fransaroli, por e-mail.
A assessoria de imprensa do ATL Hall responde: “Uma decisão judicial nos desobriga do cumprimento da lei que outorga meia-entrada a estudantes. Adotamos o procedimento já praticado por outras casas de shows, que há tempos não vendem meia-entrada.”


Pelo jeito só vai pit boy da Barra que só conhece Red Hot de “Give it away”. Tomara que tenha muita porradaria e destruição na bosta do ATL Ráu.


* Um cara de 17 anos morreu baleado numa confusão na entrada do show do Titãs em Campinas, na madrugada de ontem. Foi o primeiro show sem Nando Reis. Inferno astral... O mundo é mau, Sebastião.