24.9.02

= Domingo assisti ao espetáculo "Dança das Marés" (de graça, é claro). Quando soube que os dançarinos eram garotos da favela do Complexo da Maré tratei de deixar o celular e a carteira em casa. Só levei documento e alguns trocados. "Vai que no meio da exibição eles resolvem fazer um arrastão", pensei. E diferente do que eu imaginei a dança das Marés não era um novo funk sensual. Muito menos houve malabarismo com bola de tênis. Tem coreografia com música esquizitóide entremeada por depoimentos sarcásticos sobre a vida na favela. Impossível não lembrar do filme "Cidade de Deus". Aliás, não demora muito, algum caderno cultural vai fazer uma brilhante matéria sobre "a invasão da estética favelada na cultura". Ao final do espetáculo a classe média aplaude e sai do Sesc Tijuca aliviada: "pelo menos esses daqui não vão assaltar a gente".

= Suco de clorofila já era. A nova onda entre os "cariocas antenados" é tomar pílulas de legumes de frutas. Daqui a pouco, pra alegria dessa gente, vão inventar o supositório de pepino.

= João Gordo pro Roger Moreira no Gordo a go-go.
Por que você posou pelado? Tava duro na época?
Você não viu? (gargalhadas)
Não vi, me contaram. Disseram também que tava mole. E além do mais, pau no cú do seu pau.


= Por pouco a TAM não se redimiu das merdas que vem fazendo. Deu no Fantástico que um avião comercial quase colidiu com o avião presidencial com o Marco Maciel dentro. Adivinhem qual era o avião? Ganha um ingresso prum jogo do Palmeiras quem disser que era o Foker 100. Da TAM, é claro.

= Alguém aí pode me dizer qual é a utilidade do evento chamado Casa Cor?

= Com a prisão do Elias Maluco, o bandido mais procurado do Rio passou a ser o tal do Linho. Dizem que o cara anda bem vestido, é culto e tudo mais. Tá arriscado a mudar o terno de linho prum terno de madeira.