31.10.02

VOCÊ SOUBE PRIMEIRO NO BLOG DO VELA

A galera do JB foi mais esperta que a dos outros jornais e no sábado estampou em suas páginas a foto do outdoor do celular no Batalhão da Polícia Militar, onde até aquele dia estavam presos Elias Maluco, Fernandinho Beira-Mar e companhia.



Clique aqui para ver ampliado.

“Levante as mãos com o xuxucão...”

* Tô ensinando a minha avó a mexer no computador. Aos poucos ela vai pegando as manhas. O que não deu pra entender é porque ela insiste em chamar a fonte Time News Roman de Time Square. Ah, e não estranhem se daqui a pouco surgir um blog novo no pedaço, o Blog da Vovó do Vela.

* O relapso aqui ainda tem fansings para publicar. Esse é o segundo da Jackie Mayfair.



* Semana passada rolou uma mostra de cinema universitário. Só consegui ver um filme, Sexólogos Anôminos, mas analisando o resto da programação fiquei curioso com outros:

Almoço no Shopping (UFRJ) – provavelmente no Rio Sul.
Meta: uma morfose humana (UCB) – genial a sacada do título.
Rede de Economia Solidária do Médio Vale do Itajaí (Furb) – prêmio de melhor filme no festival de cinema do Vale do Itajaí.
O Fantasma da Puta Velha (UFRJ) – causaria calafrios numa sessão especial na Vila Mimosa.
Internet, muito prazer (UFRJ) – sobre os punheteiros da web?
A Sagrada Ameixa do Azerbaijão (UFSCar) – esse é muito bom. Vi numa mostra de animação.
Histórias do Rock Capixaba (Faesa) – o novo Woodstock!
Vamo lá pa Lapa (Estácio de Sá) – com o título escrito dessa maneira só podia ser desta renomada universidade.

E pra finalizar, o hour concours:
Terê Fantasy (Facha) – eu tenho que ver isso! Vou entrar em contato com a Faculdade Hélio Alonso pra conseguir uma cópia.

“Mexa a cabeça com o xuxucão...”

* As boas dos próximos dias. Sábado, Flamengo e Botafogo fazem o clássico do dia dos mortos. À noite, tem Rogério Skylab na festa Halloween da Loud, no Cine Íris. Tudo a ver! Na próxima segunda-feira, dia 4, tem filme nacional a 1 real no Cinemark. Grande chance pra ver “Cidade de Deus” (quem ainda não viu?), “Bellini e a Esfinge” e “O Invasor”. Vou conferir “A Paixão de Jacobina” que a crítica foi unânime em detonar, e o cabeça “Surf Adventures”, de cuja pós-produção eu fiz parte mas até hoje não fiz questão de assitir.

“Sou um jacaré-é, sou um jacaré...”

* Sábado, vendo e gravando o show do Red Hot em São Paulo, deu pra chegar a conclusões friamente calculadas, fora do calor do show: os solos de John Frusciante são cada vez piores; a voz do Anthony Kiedis demora a esquentar; Flea dançando que nem uma galinha epilética é engraçadíssimo; Chad Smith com a camisa do Brasil é um pela saco.

No show do Rio, eu deveria ter descolando um pacote falso de heroína pra jogar no palco pro Frusciante. Também teria sido legal se eu levasse uma faixa escrita “River Phoenix lives” pro Flea ver.

“Bumbum, como é bom ser lelé...”

* Uma piscina de lona foi montada na entrada de uma igreja evangélica aqui perto de casa. Sei não, mas com o calor que o verão tá prometendo vai ter gente com vontade de se converter só pra dar uma refrescada.

Também aqui perto de casa, durou pouco uma barraquinha de livros usados montada na frente de uma academia de ginástica. Que idéia! Deve ter feito tanto sucesso quanto faria uma barraca de anabolizantes na frente dos cinemas do Estação Botafogo.

“Mosca sai do nariz...”

* Saí de lá atormentado de numa festa de criança no pé da favela aqui perto de casa. Não com um suposto tiroteio, que não aconteceu, ou com a presença do vascaíno safado Áureo Ameno. Mas com as criancinhas dançando Ragatanga. Comecei a espalhar pras mães que a música tem mensagens satânicas. Uma delas me pediu pra não contar aquilo pro irmão evangélico. O pior de tudo é que eu gostei da Ragatanga e ainda fiquei com as músicas da Xuxa na cabeça.



Agora o segundo do Fernando, no momento em que ele lia o meu blog.

Ainda resta um, que farei suspense até semana que vem.