1.10.02

Eu, como cidadão carioca e morador do Rio de Janeiro, estou revoltado com o que aconteceu nesta segunda-feira. Os traficantes institucionaram feriado na cidade. Será que o 30 de setembro de 2003 também será feriado? A população ficou novamente nas mãos da criminalidade. Não há mais liberdade. Hoje, por exemplo, quis tomar uma casquinha mista no méqui donalds e não pude porque estava fechado!


Seu galda, pega uma casquinha pra eu!

Igualmente revoltante foi a suspensão das aulas na universidade Estácio de Sá. Nosso Brasil não pode ficar sem um dia de sabedoria deste celeiro de mentes brilhantes.

Nas portas das lojas de Botafogo que ficaram abertas, funcionários cochichavam. Imaginei que eles estariam preocupados com um possível aviso para fecharem as lojas. Nada. Passando perto deu pra ouvir o comentário: “Traficantes filhos da puta. Porque não mandaram as lojas daqui fecharem?”.

Estava num ponto de ônibus na Tijuca quando fui abordado por um sujeito mal encarado. Ele falava baixo, não sei se tinha problema de voz. Achei que fosse pedir “vintecentavo”. Só deu pra entender quando ele falou “meu colega ali tá com um revólver”, ou algo assim. Quase disse pro cara “fala alto, porra!”. Antes disso me afastei e vi o sujeito voltar para os dois “colegas”.

Na ensolarada tarde de domingo, o dirigível de segurança sobrevoava bem de perto um condomínio de casas no Recreio. De olho nas moças de biquini que tomavam banho sol nas piscinas. Ninguém é de ferro.