3.10.02

Inspirado no Cocadaboa, com vocês, o pensamento vivo de Wagner Montes:

“O único homem que andava na linha o trem passou por cima e matou”.



A VIDA IMITA A ARTE

Sinopse da comédia “O Presidente na Internet”, que passou no SBT essa semana: “EUA: em plena campanha eleitoral, enquanto tenta a reeleição, o presidente resolve ter aulas de informática, e numa sala de bate-papo, acaba recebendo conselhos de um garoto de 13 anos”.

Um porta-voz do Bush disse que os gastos numa guerra entre EUA e Iraque poderiam ser evitados com uma simples bala. O alvo seria Saddam Hussein, e o tiro, dado por um iraquiano. Ora, os próprios estadonidenses poderiam resolver esse problema também com uma bala. No Bush.



VELA ESPORTE CLUBE

* As Torres Gêmeas foram abaixo. Dessa vez, as do estádio de Wembley, na Inglaterra (interessante como o Globo Esporte evitou falar em “torres gêmeas”. Será que é feio?). O centenário estádio dará lugar a um novo em folha. Em 92 o Brasil jogou um amistoso contra a Inglaterra e empatou em 1 a 1. Lembro que a besta do Charles Guerreiro perdeu um gol feito. É verdade, Charles Guerreiro já foi jogador de Seleção.

* Gostei de ver o vôlei do Brasil perdendo dos EUA, no mundial da Argentina. Explico: o ginásio lotado vaiou o hino estadonidense, gritou “Brassil, Brassil”, mas não adiantou torcer contra os EUA. Só de sacanagem o Brasil perdeu, deixando de dar uma alegria pros famigerados argentinos.

* Há algumas semanas um leitor aqui do blog comentou, de sacanagem, que só faltava o Fluminense contratar o Válber. A piada virou realidade. Em 91, Válber formava com Alexandre Torres (o mesmo que agora foi ressuscitado pelo Vasco) uma zaga de respeito, que levou um time bizarro às semi-finais do Brasileiro. O time base treinado por Gílson Nunes era Ricardo Pinto; Zanata, Válber, Torres e Dago; Serginho, Pires, Macula e Renato; Ézio e Bobô. Aos 35 anos, o cara de Baby Sauro estava jogando na seleção brasileira de masters. Pelo que vi ontem, em mais uma derrota do Flu, ele conseguiu jogar melhor que Andrei e Zé Carlos. O que não chega a ser grande coisa.


Não é a mamãe! É o Válber mesmo. Infelizmente.

* Vários veteranos contratados pelos times do Rio que não jogavam há meses mantiveram a forma física treinando à parte em clubes e com preparadores físicos. Interessante. Se algum jornalista blogueiro e desempregado for sondado prum trabalho pode dizer que estava “mantendo a forma” escrevendo num blog.