23.10.02

* Você sabia que o pessoal da Universidade Federal de Minas Gerais acha que eu sou um carioca muito divertido e que me valho de tiradas irônicas, mas quase sempre inteligentes? Que grude! Tá aqui ó, no POR DENTRO DO BLOG (Hummm, que nome... E ainda me colocaram perto de uma matéria do Pasolini).

* Um outdoor no paredão do Batalhão da PM, onde estão presos Fernando Beira-Mar e Elias Maluco, faz anúncio de um celular. Não é engraçado? Só falta dizer na propaganda, "o celular favorito dos bandidos. Pega até em cadeia com bloqueador de celular é já vem lubrificado para enfiar no rabo".

* Presos rebelados no Rio exigem presença de jornalistas
Uma pena que a rebelião terminou agora a pouco. Seria interessante em termos econômicos ver uma matança de jornalistas. Só assim pra abrir uma vaguinha de trabalho.

* O palhaço Bozo anda fazendo escola no Piauí. Deu no JB:

Palhaços são presos traficando maconha
TERESINA – Agentes da Superintendência da Polícia Federal no Piauí prenderam esta semana os palhaços Luciano Martins de Sousa, mais conhecido por Palhaço Xexéu, e Francisco das Chagas Sousa e Silva, intitulado Palhaço Tico. Eles foram flagrados traficando 6,1 quilos de maconha que seriam vendidos na rodoviária de Teresina. Xexéu trazia a droga de Pernambuco e estava sendo monitorado há meses pela Polícia Federal.


A polícia agora corre atrás do palhaço Teco, que vende cocaína.

* Pra reduzir os custos, o McDonald´s vai cortar vagas e reduzir o número de lojas inauguradas. Tudo porque a empresa teve um lucro de 486,6 milhões de dólares no terceiro trimestre deste ano, 11% a menos que no mesmo período do ano passado. É por uma dessas que sempre quando eu vou ao McDonald´s comer chesburguer a 99 centavos (promoção da quinta-feira) eu faço questão de pedir 1 centavo de troco. Quando peço dois sanduíches e a caixa pergunta “posso ficar te devendo dois centavos de troco?”, aí é que eu exijo. Sem moedinhas de 1 centavo, acabo recebendo 5 centavos de troco, e dessa maneira dou um prejuízo de 3 centavos ao McDonald´s. Saio de lá realizado!

É por isso que você, que come no McDonald´s, deve refletir. O que é mais justo? A lanchonete ficar 1 centavo mais rica ou você ficar 1 centavo mais pobre?

* Inscrições abertas no concurso para a Agência Nacional de Águas. Estão sendo oferecidas 110 vagas para o cargo de procurador. A escolaridade exigida é o nível superior em qualquer área. Vencimentos de R$3.400, mais benefícios.

É, a crise de abastecimento de água tá feia. Até pra procurar água o cara tem que ter nível superior.

* Laranjinha e Acerola planejam 2003
Estão dizendo por aí que os moleques que fizeram “Cidade de Deus” e “Cidade dos Homens” deverão filmar a versão do clássico brasileiro “O Homem que virou suco”. Com esses nomes...

* O carro de som passa na minha rua: “LARANJA LIMA, UM REAL, LARANJA LIMA, UM REAL!!!”. Eu escuto “FERNANDA LIMA, UM REAL, FERNANDA LIMA, UM REAL!!!”. Será que eu tô ficando obCecado?