22.4.02

A VERDADEIRA MARAVILHA DO RIO
QUINTA DA BOA VISTA




A Quinta da Boa Vista é o Central Park carioca sem perigo de atentados terroristas. É o nosso parque do Ibirapuera com a imensa vantagem de não ter paulistas. O parque é freqüentado basicamente pela elite carioca, louca para aparecer nas fotos das colunas sociais praticando jogging ou jogando golfe no gramado perfeito. Depois de deixar os carros importados sob os cuidados de atenciosos manobristas, essa gente boa se embrenha nos bosques para caçar raposas ou, sob a sombra de frondosos pinheiros, apreciar música clássica em seus aparelhos de som portáteis. A criançada aproveita os planos íngremes para praticar esportes caros e radicais, como descida sobre caixa de papelão. As grutas são um convite à exploração arqueológica, principalmente se você estiver acompanhado de um dragão. Dentro da Quinta está localizado o Museu Histórico Nacional, antigo puteiro, digo residência do imperador Dom Pedro II. E anda tem o Zoológico, um dos poucos lugares onde animais não assaltam os ricos porque já estão atrás das grades. Do lado de fora do parque, já com o Sol se pondo, os cavalheiros desacompanhados podem desfrutar dos serviços oferecidos por elegantes senhoritas.

DEPOIMENTO

Os weekends da minha infância foram marcados pelos passeios de pedalinho no laguinho da Quinta. A-do-ra-va apreciar as escarpas daquelas águas tão límpidas. O boxixo sempre foi enorme. Todas as quintas bato ponto nos chás de confraternização do Museu Histórico. É lá que as velhinhas da Zona Sul se encontram com suas semelhantes egípcias, as múmias. Não faltam empresários barrigudos, porém elegantes, praticando atividades físicas e entrando em forma. Em forma de barril.



colunista anti-social e filha de túnel


Veja também os perfis da Estátua da Liberdade da Barra e da Feira de São Cristóvão (lá embaixo). Faltam oito dias para a votação da VERDADEIRA MARAVILHA DO RIO terminar. O último a votar vai virar mulher do padre pedófilo!