12.4.02

A VERDADEIRA MARAVILHA DO RIO
ESTÁTUA DA LIBERDADE DA BARRA




O primeiro candidato em destaque da enquete que vai escolher A VERDADEIRA MARAVILHA DO RIO é a Estátua da Liberdade da Barra da Tijuca. Sua tocha cintilante ilumina o caminho dos que passam pela Avenida das Américas. A réplica de fibra de vidro surge imponente à frente do shopping New York City Center, onde se respira Estados Unidos como se fosse poeira das ruínas do World Trade Center. Desde os atentados terroristas do ano passado existe a preocupação com um algum tipo de ataque. Por isso, o batalhão de seguranças fantasiados de "Loucademia de Polícia" foi reforçado por uma tropa de "Rambos". Até hoje as únicas ameças reais foram duas manifestações: uma de uns malucos nacionalistas e outra do MST. Num ato de extrema ousadia, os pinguços tacaram tomate na Estátua (sinal de que as terras deles não são tão improdutivas assim). Nada que a NYPD não pudesse resolver.

DEPOIMENTO

Costumava levar minha cadelinha recém-falecida, a Pepezinha, pra fazer cocô nos pés da Estátua da Liberdade. Não é chique? Planejava fazer a próxima festa de aniversário dela num dos cinemas do shopping. Ia chamar os amiguinhos dela pra vermos uma sessão especial daquela comédia de cahorro, o Cão Andaluz. Ai que tristeza!!!


Vera Loyola

(a foto da estátua da liberdade é da original. Não consegui a do shopping. Porém, a foto da Vera Loyola é dela mesma, não se espantem com sua jovialidade)