15.4.02

VELA PERGUNTA

* Roseana, sobre essa porra toda que começou quando a Polícia Federal, a mando do FHC, invadiu a sua empresa e descobriu dinheiro honesto, você cuspiu ou engoliu?
Roseana: querido Vela, como você pôde perceber pela minha renúncia, eu cuspi e ainda fiz gargarejo com água sanitária.

* A crise na Venezuela rendeu um monte de piadas relacionando o presidente bumerangue Chavez ao Chaves do Oito. Eu acho sacanagem fazer piada com um país onde a corrida de cachorros é mais popular que o futebol. Se não fosse o petróleo, a Venezuela seria o Maranhão da América do Sul?

* Um prefeito de não sei aonde (não é o César Maia) vai construir um estacionamento para discos voadores. Haverá espaço para oito naves. Faço a mesma pergunta da Mari, do Conversa de Butikim: "Eu sei q o cara eh loco, a gente num pode questiona, mas q parametro o homem uso pra dize q vao cabe OITO discos voadores lah????"

E mais: será que o tempo é cobrado em anos luz? Tem manobrista? E vaga para ET deficiente? Como será a mensagem da catraca? "Bem-vindo ao planeta Terra. O planeta Terra agradece a sua preferência. Boas compras. Boas abduções".

* Como deve estar se sentindo a novelista Glória Perez? Pela segunda vez, sua ficção se tornou tragédia. Primeiro foi com a filha, morta pelo Edward mãos de tesoura tupiniquim, o Guilherme de Pádua, que na novela tentava conquistá-la. Agora foi o Sargentelli. O rei do ziriguindum-telecoteco-balacobaco teve um piripaque ao ser homenageado pela ex-mulata Dona Jura. Uma pena. Quando era moleque fui num dos shows de mulatas no Oba-Oba (onde hoje funciona o Ballruim). Nem me perguntem como entrei. Realmente, de mulatas o sujeito era PhD.