8.4.02

TV, A MÍDIA MAIS TRASH

* Na matéria sobre a cidade japonesa de Yokohama, no Globo Esporte de sexta, a música de fundo era a do seriado nipônico Changeman. Sensacional. A partir de agora vou aguardar pela próxima reportagem sobre o Japão, na expectativa de ouvir os temas do Jaspion, Spectreman, Ultraman...

* Comercial do jornaleco Lance, em que a Susana Werner tenta vender camiseta:

Moleque: Susana Werner, me dá um autógrafo!? Caramba, que camisa legal!
Susana: Gostou? Pra ter essa camisa é só juntar 350 selos do Lance... (o moleque apalpa a camisa da Susana. Começa pela manga e depois vai pra gola)
Susana (sem graça): ... e juntar 100 reais que você troca pela camisa.
Moleque: e tem o símbolo da Copa!!! (ele estica o braço pra pegar no peito, digo, no símbolo da Copa)
Susana: pra fazer isso tem juntar muita grana e ser jogador de futebol !!!



* Com o João Gordo chato, pegando leve demais nas entrevistas, e Hermes & Renato tentando, em vão, imitar o Casseta & Planeta, resta à MTV brasileira exibir The Osbournes, o reality show da família Ozzy Osbourne. A esdrúxula rotina do comedor de morcegos, da mulher e do casal de filhos adolescentes está rendendo à MTV americana uma audiência inédita. O intempestivo Ozzy rende situações hilárias. Quando sabe que a mulher e os filhos brigaram com os vizinhos, adeptos ao karaokê noturno, Ozzy taca um peru assado na piscina da casa ao lado. O diálogo com a filha recém chegada do ginecologista é totalmente nonsense:

"O médico da xoxota?", pergunta, aflito. "É", diz a filha, constrangida. "Essa história está muito mal-contada, por que você foi ao médico da xoxota? Ninguém vai a esses médicos se não está com um problema muito sério". A filha grita que foi só um exame de rotina, a babá confirma a história mas Ozzy não acredita e liga para a mulher, que está no cabeleireiro. "Sharon, a Kelly está grávida?" "Eu sou virgem, pai!", grita a filha. A mulher desliga o telefone rindo. Ozzy olha para a filha, incrédulo: "Jura? Mas quantos anos você tem?". "17!", berra a filha. "E ainda é virgem?".