15.4.02

ESTÁTUA DA LIBERDADE AMEAÇA CORCOVADO

Vejam só o que faz o medo. Mesmo sendo eleito pela Globo como a "maravilha do Rio", o Corcovado mostra claros sinais de que está se sentindo ameaçado pela popularidade da Estátua da Liberdade da Barra.

Eleito a “Maravilha do Rio”, o Corcovado reserva, agora em maio, mais uma surpresa. (...) a nova plataforma de embarque da estação Cosme Velho ganhará (...) butiques da H. Stern e do Hard Rock Café. Também será aberta uma filial da American Popcorn, que oferece pipocas de diversos sabores. O Café do Trem, nos mesmos moldes do Café do Museu da República, oferecerá uma comida mais refinada e exibirá um dos primeiros vagões do trem do Corcovado, construído em 1882. (...) a estimativa é aumentar em 30% o movimento diário de passageiros, hoje na casa de 2.500. Em setembro, o Corcovado vai ficar mais acessível com a inauguração de três elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes, um projeto orçado em R$ 4,5 milhões.

Será que vão vender bonecos dos Simpsons? 2.500 passageiros por dia!? Que ridículo! O shopping da Estátua da Liberdade recebe esse número de gente por hora! E será que eles vão construir cinemas também? Sei não, acho que vai faltar espaço. Vão ter que fazer como barraco nas favelas, pendurar os cinemas no morro.

Amanhã, mais um concorrente à VERDADEIRA MARAVILHA DO RIO em destaque: a Feira de São Cristóvão. Agradeço as citações do Beto Santos e do Odysseu Kapim, do Cocadaboa, site de humor que merecia o Troféu Imprensa.