14.1.03

UMA SALVA DE PALMAS PARA O LÉO JAIME!!!

Não acho a menor graça em ficar bronzeado o ano inteiro e nem acho bonito. Não vejo mérito nenhum e, em geral, acho que quem toma muito sol acaba envelhecendo mais cedo! E se há um subtexto afirmando que o bronzeadão conduziu a vida de forma a ter sempre tempo para ir à praia, não se rendendo a outros chamados, fico imaginando que o sujeito é muito obtuso, muito limitado, que tem um horizonte muito pequeno, ou seja, não pode perder a praia de vista, de modo que do Túnel Rebouças até o Oriente tudo é um imenso nada para aquela alma.

Aqui (no Rio de Janeiro) você pode ser um merda, um mau-caráter, um escroto, se tiver o abdome definido todo mundo te "entende".

O curioso é que ao mesmo tempo em que no Rio a valorização do corpo é enorme, a quantidade de mulheres solitárias na noite é enorme. É como se ninguém estivesse à altura.

(...)não seria justo ser achincalhado por não corresponder a padrões estéticos proclamados pela mídia e que não me fazem justiça.

Esse ano vai ser diferente. Vou levantar a bandeira. Vou chamar para o meu lado todos os que têm a auto-estima afetada por exigências absurdas e silenciosas sobre o que se costuma esconder sob o eufemismo: boa aparência. O mundo não é dos lindos. É de todos. Deus está solto e tem a minha cara, ou a sua, ou a nossa. E pau no cu dos outros. Vão ter que aturar.

E uma última coisa: não há nada mais fora de moda do que andar na moda.


Putz, só falta o cara regravar aquele antigo sucesso dele assim:

"Ela não gosta de mim / Mas é porque sou gordo e branco azedo"