14.1.03

Fim de semana de presuntos famosos.

Já havia falado de dois deles: o ex-jogador Julinho Botelho e o Jorge Lafond.

Julinho fez parte da seleção brasileira perdedora de todas as Copas do Mundo, que fiz no COPA QUE PARIU.



O segundo melhor ponta-direita da história do futebol brasileiro, depois de Garrincha, jogou a Copa de 1954 quando o Brasil perdeu para a Hungria nas quartas-de-final. Convocado para o mundial de 1958, recusou. Como jogava na Itália achou mais justo que alguém do Brasil fosse convocado. A Seleção foi campeão pela primeira vez e Juninho tornou-se um perdedor de classe.

No esquema 4-2-4, o time dos perdedores dirigido por Telê Santana ficou escalado por mim dessa maneira: Barbosa (1950); Josimar (1986), Domingos da Guia (1938), Amaral (1978) e Júnior (1982 e 1986); Alemão (1986 e 1990) e Sócrates (1982 e 1986); Julinho Botelho (1954), Ademir de Menezes (1950), Leônidas da Silva (1934 e 1938) e Zizinho (1950). Por causa do joelho bichado, a galinha de Quintino Zico ficou como coordenador técnico, função que exerceu com "brilhantismo" em 1998.



Quanto ao Lafdond foi o seguinte. Ano passado fui ao Fluminense no dia da comemoração do centenário do clube. No ginásio foi exibido o documentário “Saudações Tricolores”, com as conquistas do time, depoimentos de ex-jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores famosos. O único que não foi aplaudido pelos torcedores e causou certo estranhamento foi Lafond, que aparecia deslocado declarando seu amor ao tricolor.

Semana passada zapeando na tevê, parei na "Praça é Nossa" e vi que tinha um quadro novo chamado “cantinho da saudade”, ou algo assim, homenageando os que já tinham abotoado o paletó. Pois o que estava passando no “cantinho da saudade” era o quadro da fofoqueira (que já embarcou) com nada mais nada menos que Vera Verão! Pois é, aposto que agora aquele livro que o Lafond escreveu vai valorizar. Não vai faltar gente procurando que nem louco pra tentar descobrir o nome do jogador da Seleção de 94 com quem Lafond teve um caso.

E o terceiro famoso que empacotou? Deixo que o Beto Santos faça as honras, pois parece que só dois deles poderão continuar a cantar o hit do grupo.