21.1.03

Querido bloguinho,

Domingo de tarde. Lá pelas 3 horas, tendo que devolver umas fitas na locadora do Humaitá, decidi: antes, vou à estréia do Romário nas Laranjeiras. Foda-se o preço do ingresso, 15 reais, e o adversário, o Olaria. Botei minha camisa branca do Flu com a marca da MTV nas costas e me mandei pra lá. Pelo rádio tentava saber se ainda havia ingresso. No meio do caminho, a informação: Romário vetado durante o aquecimento no vestiário. Do buzão vi uma fila na bilheteria e outra na entrada, faltando 10 minutos pro jogo começar e com o time já em campo.

Segui em frente. Do Humaitá fui pra Ipanema ouvindo o jogo. Enquanto passava pela roleta o Olaria fez 1 a 0. Em frente ao cemitério de São João Batista, um grupo de pagode entrou no ônibus. Pra minha “felicidade” começou a batucada. Resignado, pensando que seria pior se fosse um assalto, guardei meu walkman. Foi quando um dos integrantes passou o tamborim. Ninguém dava nada. Lembrei que a única moeda que eu tinha era de 1 centavo e imaginei que seria melhor não dar nada do que o centavo. Entre (parênteses) o que eu gostaria de ter dito, mas meu amor à vida me impediu:

“Dá uma força aí tricolor! Pô eu também sou tricolor”, me disse o cara, virando o tamborim com o escudo do Fluminense colado.
“Pô cara, tô sem trocado”, respondi, com um sorriso amarelo.
(Se eu der um trocado vocês param de tocar essa merda? Será que eu posso ouvir o jogo do “nosso” Flusão em paz?)

Saltei no mesmo ponto do grupo, na Praça General Osório. Já na rua, quando eu tomava a direção contrária deles, um outro me interpelou:

“Pô tricolor, não contribuiu com a gente. Eu sou da Young!” (Young Flu, maior torcida organizada do Fluminense).
“Pois é cara, tô sem trocado. O Flusão tá jogando agora e sem Romário”, sorri amarelo de novo.
(Ah, é da Young!? Que se foda! Torcida organizada é tudo a mesma merda. Se bem que as do Flamengo são sempre piores)

P.S. - A contusão de Romário tem explicação. Assim como aconteceu no Campeonato Brasileiro, o Baixinho parece respeitar seus ex-times com a camisa tricolor, pelo menos no primeiro confronto. Chutou um pênalti na trave contra o Flamengo e se machucou contra o Vasco. No Estadual tudo indica que será a mesma coisa. Romário começou a jogar futebol no Olaria. Preferiu se ausentar do confronto contra seu primeiro clube. Ele também está fora do próximo jogo do Flu, contra o América, time do papai seu Edevair. É isso!