22.2.02

TV, A MÍDIA MAIS TRASH

* Vi o programa do Marcos Mion na Band e... Tudo bem que ele imita (mal) o Jackass, mas pra quem não tem TV a cabo isso é novidade. As reconstituições das mortes bizarras foram puro trash. Numa delas, o Cidão (com barba e cabelo grande ficou parecidíssimo com o Peter Jackson no Trash Náusea Total) fez um cara que morreu esmagado por uma máquina de refrigerantes.

Na Band, Mion deixou de zoar videoclipes, mas em compensação foi agraciado com o arquivo podre da emissora paulista. Dissecou muito bem uma apresentação da Gretchen num especial do Chacrinha. Rita Cadilac errava todas as coreografias, num palco "enfeitado" com uma fila indiana de carrinhos do CB (pra galera mais nova, supermercados CASAS DA BANHA, e não "sangue bão"!). Mion tentou prender a atenção da audiência com um suposto artista decadente que ameaçava se matar em frente às câmeras. Mas com a Casa dos Artistas na mesma hora, se a audiência saiu do traço foi lucro. Num teatrinho, o maluco ameaçou a platéia com uma faca e foi desarmado "heroicamente" pelo Mion. Oh! Só que aí o cara se perdeu de vez, querendo dar lição de moral: "os problemas pessoais não devem ser resolvidos na televisão". Quero ver ele invadir o programa da Márcia GOLDSHIT pra falar isso. Mion tem que procurar algum domador de egos. Controlar o ego dele é mais difícil que amansar pit-bull.

* "Provocações", da TV Cultura, teve seu dia "Previsões", em novembro do ano passado. No programa reprisado, Antonio Abujamra fez a seguinte pergunta pro Washington Olivetto: "pra encerrar, aproveita toda a sua LIBERDADE para falar o que você quiser". Isso mais ou menos um mês antes do publicitário ser seqüestrado.

* Caramba, a Tiazinha tá mesmo surtada. Fazer saudação ao sol é coisa de galera do Posto 9 em Ipanema.