16.2.02

CAIXÃO 2002

Muita gente ligada em futebol não sabe que está sendo disputado um campeonato estadual no Rio. Só que os imbecis dos romanos elaboraram um calendário muito curto para as pretensões do futebol brasileiro. Por isso os times cariocas que disputam o Torneio Rio-São Paulo usam equipes reservas para jogar o já batizado “Caixão-2002” (em homenagem ao presidente da federação de futebol do Rio, Caixa D’água).

Pois bem. O Caixão-2002 é o campeonato mais trash de que se tem notícia. Não faltam motivos. Rodadas são anunciadas na véspera, muda-se o horário e o local dos jogos com freqüência. E aí o que acontece? Trezentos indigentes assistiram ao “clássico vovô”, Fluminense e Botafogo, na Rua Bariri (campo do Olaria). Não satisfeito, um maluco ainda arrumou confusão e puxou um revólver. A partida entre Americano e Bangu atrasou meia hora porque o carro do juiz quebrou. Lembram do Sorato, que fez o gol do título brasieiro do Vasco em 1989 contra o São Paulo, em pleno Morumbi? Pois é. Foi com um gol dele o que Madureira venceu o meu Flusão por 1 a 0.

Pelo menos dá pra rir (ainda mais) do Flamengo. Assim como o time principal (!?), o urubu B só apanha. Os mulambos tomaram 4 a 0 do Madureira e do América (com direito a gol de Chuvinha!!!) e seguram a lanterna da honrosa competição. O líder é o Americano, coincidentemente, time do Caixa D'água.


FLAMENGO X AFEGANISTÃO

Algumas coincidências entre a seleção de futebol do Afeganistão e o Flamengo:
- Flamengo e Afeganistão só levam bomba;
- Os dois times jogaram em casa essa semana e perderam de virada pelo mesmo placar de 3 a 1. O urubu foi derrotado pela PUC chilena (Universidade Católica do Chile) e o Afeganistão pela Força Internacional de Segurança (aliás, o gol afegão foi um sem-pulo sensacional);
- A torcida tentou invadir o estádio e apanhou da polícia;
Uma diferença:
- O taleban cometeu inúmeras atrocidades no estádio afegão. Isso não acontece mais. O Flamengo, porém, continua cometendo atrocidades em qualquer campo.


FLU EM DIA DE FLA

Perder de goleada pra molho de tomate é sacanagem...