14.2.02

TODO CARNAVAL TEM SEU FIM

* Facilmente confundida com um travesti da Lapa, Ângela Bismark desfilou na “Capilares de Prichosos” nua, coberta de tinta dourada e com a bandeira de Porto Alegre pintada na barriga. Só não deu pra ver onde ela levou o mastro.

* O enredo da “Capilares de Prichosos” era digno de baile gay: “Deu pra ti! Tô em alto astral! Tô com Porto Alegre, trilegal!”, inspirado no (único) sucesso da dupla Glayton e Glaydir. Um trecho da letra entrega: “Getúlio é macho, é firme, é forte! Amei! / Sou gaúcho e tenho sorte! Eu sei!”. Claramente inspirado naquela música “Tu é gay! Tu é gay que eu sei!”. Aliás, parece que “Deu pra ti” é o hino do CTG, Centro de Tradições Gaúchas. Bem fizeram o Luís Fernando Veríssimo e o Felipão em não aceitar o convite da escola para desfilar na avenida.

* Parece que o Salgueiro pensou em incluir no desfile um avião fazendo rasante no Sambódromo para encrementar o samba sobre aviação. O Departamento de Aviação Civil vetou. É, realmente. Uma coisa dessa não se faz, principalmente com mamãe Bárbara Bush vendo.

* Essa idéia do avião poderia rolar num desfile sobre Nova Iorque, por exemplo. O último carro alegórico seria o das torres gêmeas. Vinha um avião e PIMBA, acertava as torres em cheio! Um aviãozinho só já bastava. Se liga Joãozinho Trinta.

* Certo da vitória da Mangueira, Jamelão tomou meia caixa de viagra minutos antes da nota que deu o título para a verde e rosa. Só assim pôde bradar pra quem quisesse ouvir: “VOCÊS VÃO TER QUE ENGOLIR A MANGUEIRA!!!”. Sai pra lá cachaceiro fedido!

* Jamelão não admite ser chamado de puxador de samba, só de INTÉRPRETE. Tá bom Jamelão. Mas puxador de fumo pode né?

* Vou fundar um bloco pra sair ano que vem. Antipatia é quase ódio. Interessados em participar, nem que seja virtualmente, entrem em contato.