30.5.03

GENTE, AS BOAS DO FINDE!!! OLHA QUE LEGAL!!!

Começa nesse sábado e vai até o final de junho o projeto Carioquinha. Moradores do Rio que provarem que são cariocas (como? Mostrando toda marra, falando arrastado “aê merrrrmão”, portarem um bronzeado vistoso e souberem de cór aquela música idiota da Adriana Calcanhoto e o samba da União de Ilha de 69) terão desconto de até 50% no Pão de Açucar e no Corcovado, entre outros. Uma falha gritante de marketing não incluiu atrações imperdíveis como Vila Mimosa, Feira de São Cristóvão e Saara. A prefeitura também podia combinar com a marginália pra quando for assaltar um carioca só levar a metade.

* Ás vezes a vida se apresenta pra gente como um grande zoológico. Pra ter uma idéia do que eu tô falando, basta aparecer na porta do cinema São Luiz, no Largo do Machado, nesse sábado, às 10 da manhã. Vai rolar uma sessão do episódio 2 de Guerra nas Estrelas. A troco de que eu não faço idéia. Talvez pra rivalizar com Matrix. Ou então pra gravar uma matéria pro Jornal Hoje, que outro dia mostrou os fãs patéticos do Kiss. Típica matéria de gaveta, daquelas atemporais que servem pra tapar buraco no espelho do jornal. Pode ser também pra tirar a poeira das fantasias. Mas o importante é o desfile de aberrações fantasiadas de Princesa Leia, Darth Vader, Conde Daoku. Nem precisa levar máquina fotográfica que eles mesmo registram e mostram aqui. Ah sim, depois do filme, no Museu da República, haverá manifestações jedaicas como simulação de lutas de lightsaber. Imperdível!

* Começa sábado e vai até terça a mostra "Tiros em Michael Moore", na Cobal do Humaitá. Vão passar “The big one”, “Roger & me”, entre outros. Domingo às 7 e meia da noite tem debate com a presença ainda não confirmada do Mr. Manson, do Cocadaboa. Será uma oportunidade e tanto pros piauienses que moram no Rio tirarem satisfação com ele. Inclusive vou incluir o nome do Manson na minha aposta pro bolão pé na cova. O cara é novo, renderia mais de 70 pontos.

* Sábado, às 2 da madrugada na Band, passa o clássico “Rio Babilônia”. Esse sim é o filme que representa o Rio de Janeiro!