11.5.03

O gari chegou na biblioteca popular, dessas que emprestam livros. Devolveu "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e "Lucíola", do José Alencar. Da escola ao lado vinha uma zoeira terrível. Era a festa do dia das mães. Os alunos agrupados na quadra como se fossem os presos do Carandiru cantavam aquela música, se não me engando do Roberto Carlos "queria tanto te falar (...) que eu te amo" na voz da Sandy Júnior, com as mães em volta. O música que saía das caixas de som abafavam as tímidas vozes pueris. Uma das mães, empolgada, parecia reger o seu filho. Comovente.

"Em vez de gastar dinheiro com esse tipo de festa a escola podia comprar umas cestas básicas e distribuir no morro", remungou o gari.
"É verdade!", respondeu a bibliotecária, irritada com o esporro, que mesmo com as janelas fechadas invadia o recinto.

O gari foi embora levando dois livros de matemática. Pensei que depois do Harry Potter ele iria se aventurar em coisas mais elaboradas, como senhor dos anéis.


Você, querida leitora, querido leitor do meu blog, chame a sua mamãezinha querida e desfrute desta singela homenagem do Blog do Vela ao dia dela.

Das três, escolha a melhor forma de homenageá-la.

CLICA AQUI MAMÃE!!!