10.5.02

ROBERTO MARINHO FOI CLONADO !!!

Tá circulando pela rede um e-mail dando conta da morte do Roberto Marinho em outubro do ano passado. Segundo um "ex-executivo da Rede Globo" a notícia não foi divulgada para não abalar ainda mais as combalidas estruturas da empresa. Bob teria sido enterrado numa cerimônia discretíssima sob nome falso, no cemitério São João Batista, em Botafogo. Esse aqui é o meu trecho favorito (a íntegra tá aqui).

No Jornal Nacional, na edição de 17 de março deste ano, foi divulgado que jornalista esteve presente no jantar inaugural de um hospital patrocinado pela Fundação Roberto Marinho. A gravação, de poucos segundos,é de 1998, e com uma observação mais apurada é possível notar que se passa no Real Gabinete Português de Leitura, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

Pra você que acreditou, pegue um calendário. Confere. O dia 17 de março desse ano caiu num domingo, único dia da semana em que o Jornal Nacional não é transmitido. Legal né?

O mail leva a assinatura eletrônica de uma assessora de imprensa da rede Record. Tânia Athayde, é claro, negou a autoria do boato: "Odeio ser o centro das atenções. Quem me conhece sabe. Gosto da notícia e não de ser a notícia". Como assim, "gosto da notícia"? Ela gosta da notícia que o Roberto Marinho morreu? Ou gosta da notícia, notícia mesmo?

A Central Globo de Comunicação mandou dizer que o "Dr. Roberto continua vindo trabalhar todos os dias com a saúde de sempre". Sei. Deixou dois telefones para qualquer dúvida: (21) 2206-0949 e (11) 5508-0749. Liguei para o do Rio e ouvi a seguinte mensagem gravada:

Boa tarde, você ligou para a Rede Globo de televisão
Para principais reportagens, tecle 1
Para informações de como participar dos programas de auditório, tecle 2
Para deixar suas condolências para a família Marinho, tecle 3


Há alguns meses vi na revista Caras fotos de uma festa no casarão do Cosme Velho. Roberto Marinho aparece em algumas, com cara de quem tá no mundo da Lua. Parecia um boneco de ventríloquo. Há menos tempo saiu uma nota na coluna social do JB dizendo que o nosso cidadão Kane havia passado mal. Dia seguinte, na mesma coluna, a família mandou avisar que já estava tudo bem.

Sei não. Acho que a verdade é que Roberto Marinho estaria morrendo numa grana altíssima para ser CLONADO!!!


Como diria Sandyjúnior, "qualquer imortal morre no final"!!!