6.5.02

QUERO SER FILHO DO PELÉ

Fui na exposição "Pelé e Coca Cola, tudo a ver", na Casa França3x0Brasil. Claro que fui no domingo, dia em que a entrada de 4 reais não é cobrada. Parece que a versão paulista exposta no Masp foi maior. Realmente faltou espaço na parte das fotos pros retratos dos inúmeros filhos e amantes de Pelé. Havia coisas inúteis, como fones para ouvir as músicas que ele gravou. Todo mundo sabe que Pelé é um perna de pau na música, assim como o outro rei, o Roberto Carlos, também é perna de pau (literalmente). Mesmo assim está lá o disco de platina pelas 250 mil cópias vendidas de um disco infantil que inclui participações da Xuxa (como não?), Trem da Alegria, Carequinha (meu ídolo) e Roupa Nova.

Dá pra ver num dos vídeos que o pênalti que resultou no milésimo gol foi cavado pelo Pelé. Ele invade a área, encosta num beque do Vasco e cai no chão. A reação imediata do zagueiro é se virar pro juiz e negar. Sim, o milésimo gol foi ilegal, não deveria acontecer daquele jeito, não era a hora dele. Por isso que as criancinhas pobres a quem Pelé dedicou o gol continuam pobres e algumas viraram marginais.

No final da exposição uma surpresa. As pessoas podem fazer um teste de DNA pra ver se é filho do Pelé! Tinha até albino tentando a sorte nos cromossomas!