6.5.02

PISCINÃO DE RAMOS
A VERDADEIRA MARAVILHA DO RIO




É isso aí minha gente. Chegamos ao fim da enquete que elegeu A VERDADEIRA MARAVILHA DO RIO. Verdadeira sim, porque nenhum dos concorrentes cobra 20 reais de entrada, como Pão de Açucar e Corcovado, ou não são castigados pelo esgoto, como a Baía de Guanabara, a Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias. São lugares que representam a essência do carioca, mesmo que essa essência não cheire bem.

Meus caros leitores mostraram que não são facilmente manipulados e mantiveram o resultado da votação. Deu Piscinão de Ramos na cabeça, seguido pela minha favorita, a Vila Mimoza. O resultado final ficou assim:

1o- Piscinão de Ramos - 34,53%
2o- Vila Mimoza - 23,77%
3o- Saara / Camelódromo - 13,45%
4o- Estátua da Liberdade da Barra - 12,56%
5o- Quinta da Boa Vista - 9,42%
6o- Feira de São Cristóvão - 6,28%

Símbolo do sagrado governo de Anthony Garotinho, o Piscinão de Ramos vem operando milagres. Nas águas do logradouro é possível imitar Jesus Cristo e andar sobre as águas, graças à alta concentração de cocôs boiando. Outro milagre é o fato da besta do Garotinho estar disputando um lugar no segundo turno das eleições presidencianais, graças à eficiente exposição da alegria da gentalha. Por isso, a principal plataforma de governo do Garotinho é fazer o sertão virar piscinão.

O Piscinão revolucionou o comportamento do carioca. Nunca o subúrbio deu motivo pra tanta piada. Gente que não tem vergonha de fazer batismos evangélicos, exibir culotes e celulites, tomar sol de bob no cabelo, mergulhar de cueca e mijar na água sem culpa. Ramos também ditou moda. E foi na marra. Como a área é dominada pela facção criminosa "Terceiro Comando", inimiga do "Comando Vermelho", a cor rubra é over. Essa tendência é seguida à risca, tanto que pra evitar qualquer problema, mulheres menstruadas passam longe do Pinicão. Certa vez quando voltava para o Rio de avião, o comandante avisou: "senhores passageiros, à sua esquerda podemos apreciar o Piscinão de Ramos. Tapem seus narizes".

Para comemorar a vitória, no próximo fim-de-semana a Orquestra Sinfônica Brasileira estará executando, quero dizer, tocando (quem executa lá é o "Terceiro Comando") versões clássicas para sucessos de funk e pagode. Vão tocar dentro do Piscinão, que é pra ninguém ter que aturar o barulho. Infelizmente não poderei comparecer. Meu carro, uma Ferrari modelo Chevete, é vermelho e não é blindado. O problema de pegar um ônibus é que durante o caminho ele pode ser queimado por favelados.

DEPOIMENTO

Esse título de VERDADEIRA MARAVILHA DO RIO mostra o quanto foi divina a minha obra do Piscinão de Ramos. Prometo que, se eleito for, construir piscinões Brasil afora, principalmente em São Paulo, essa terra tão carente em praia. Vou deixar os candangos tomarem banho no espelho d'água do Palácio da Alvorada. E Vela, me passe o número da sua conta que em breve você receberá uma graça.


Garotinho, futuro presidente do Brasil