3.5.02

O PIOR PROGRAMA DA TV BRASILEIRA

Sabe aqueles anúncios das emissoras de tevê, "o programa a seguir é de inteira responsabilidade de seus produtores"? Quer dizer o seguinte: "não temos nada a ver com essa merda que vem a seguir. Veja por sua conta e risco". Esta é a senha para os programas trash. O Sabbá é assim, o Edilásio Júnior também. Não podia ser diferente com um programa chamado Gente que brilha que nem purpurina. Escondido nas madrugadas de sexta pra sábado na Band (hoje tem!), lá pelas duas da manhã, Gente que brilha... é literalmente o palco onde transformistas brilham que nem purpurina ... jogada na lama.

A abertura da atração é apoteótica. Uma marchinha horrenda chama a comandante do espetáculo: "Lady Cristiny cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!". Eis que por detrás das cortinas surge Lady Cristiny, uma vovó traveca enfiada num vestido vamp, quadris extremamente largos e com sérias dificuldades de concordância verbal: "Aplaudo o transformista!", pede para o público, menor do que o dos jogos do campeonato carioca de futebol.

A primeira trasformista, uma negona gorda, dubla com atraso uma espécie de opereta pop que descamba prum samba. Ela tira o vestido e, de biquini de lantejoulas, balança sua barriga proeminente no ritmo da batucada. Inacreditável. O programa segue com mais dublagens. Lady Cristiny fala sobre a sua casa GLS, prestes a abrir. "Teremos um reservado especial para as sapatas", avisa.

Lá pelo quarto ou quinto transformista vem o ápice do ápice do ápice do trash. A "moça" começa a apresentação segurando um pano escrito "PrevinE-se contra o câncer". Ela interpreta um paciente (rosto pintado de branco, avental). Com cara de sofrimento (já que a música dublada é uma balada do tipo Marái Carey), ela puxa os cabelos da peruca, simulando os efeitos do tratamento da doença. Não satisfeita, a bizarra criatura levanta o avental e tira tufos de cabelo da cueca(!!!). Isso mesmo! Pentelhos! Pra piorar, logo depois, ela descobre um tufo na bunda! Antes de jogar no chão, CHEIRA O TUFO (!!!!!!!!!!). Como gran finale, arranca a peruca e exibe o outro lado do pano:"Não esqueçam da aids também".

O circo dos horrores não termina por aí. Do nada, entra a Rogéria cantando música francesa num muquifo. Lady Cristiny encerra o programa desejando FELIZ PÁSCOA e cantando:

"De noite, eu rondo a cidade ... Rolando com outros viados. Dadinho e bichar (!?)"

E-mail: gentequebrilha@uol.com.br

P.S. - quer ver as fotos do traveca arrancando os pentelhos? Vai no blog do Alexandre, Calvinone. O cara se antecipou a mim e falou deste programa único.