27.5.02

PRECAVIDO

A frente da Igreja Metodista de Vila Isabel exibe três pichações. Afim de garantir um lugar no céu, o pichador escreveu acima da arte: "que Deus me perdoe".



BOMBA COLMÉIA

Cientistas brasileiros e estadonidenses ensinaram abelhas a identificar bombas em bagagens de aeroportos. Por que eles não ensinam os tenros bichinhos a desativar bombas?



FARC, FAZ FAVOR

Caetano Veloso vai cantar em Lima, capital do Peru. Será que ele vai pra Bogotá? Se for, os guerrilheiros colombianos poderiam fazer o favor de dar um tiro nele.



MIRAGENS NO SAARA

Foi só concorrer ao título de VERDADEIRA MARAVILHA DO RIO que o Saara virou "in". O Globo de domingo diz que as ruas do comércio mais requintado do Rio viraram referência da galerinha "antenada" (ou seria afetada?).



Já a última edição da revista Domingo (do Jornal do Brasil) tenta tornar o Saara elegante aos olhos de socialites cariocas e jogadores de pólo, leitores habituais da publicação. A matéria apresenta o furado "mapa da mina": 49 produtos que motivariam a ida das dondocas à Rua da Alfândega e adjacências. Inutilidades como almofada botão, porta-ovos de madeira, saladeira plástica e taças de sorvete, além de calcinha e cueca a 1 real, provavelmente mais ásperos que lençol de motel barato. Pra não dizer que nada presta, havia uma simpática vela em forma de cacto. Me senti homenageado.

Mas... Cadê as camisas GGG das lojas Del Rey, a "loja do gordinho elegante"? Não tem balofo na hi-soçaite não? E os CDs de macumba da New Disc? Poxa, não selecionaram nenhuma peça da loja de roupas afro-brasileiras. Será que é porque os "afro-brasileiros" não são o público da Domingo? E quanto à bunda e o peito de plástico das lojas Turuna? E pra finalizar, como podem ter esquecido das toalhas da Sandy e Júnior e do KLB??? A revista poderia pelo menos melhorar a qualidade do papel, pro caso de um contratempo intestinal durante uma viagem de trem para a serra.



POR QUE SERÁ QUE SERÁ?

* Por que será que toda vez que eu faço questão de receber troco de 1 ou 2 centavos o caixa me olha atravessado?

* Por que será que toda vez que estaciono minha Ferrari modelo Chevetti na rua, na volta eu encontro um cartão pregado no vidro da porta "compro seu carro usado em qualquer estado"?

Por falar em Ferrari, vi numa loja de roupas esportivas: tênis da Ferrari da marca Fila. Preço: 500 reais. Esse era o modelo "Schumacher". Tinha também o modelo "Rubinho", com a sola gasta, cadarço em frangalhos e desbotado. Preço: 10 reais.