31.3.03

Domingo, no caderno especial sobre a guerra do jornal O Globo, saiu uma matéria sobre o boicote à coca-cola e empresas estadonidenses. Numa das fotos, o senador João Capiberibe, do PSB do Amapá, esvazia duas latinhas do refrigerante. A princípio, entre os colegas de casa a idéia agradou apenas à petista besta fera Heloísa Helena, que largou o vício pela bebida em prol da causa. Fernando Gabeira, o deputado federal das putas, ficou indiferente ao ato, já que há tempos é adepto da alimentação natural.

Meus coleguinhas de Brasília deveriam pedir a opinião do senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, a respeito do boicote à coca-cola feito pelo colega de casa. Nesta segunda, o colunista Ancelmo Góis anunciou a junção das ações das fábricas do refrigerante de Pernambuco e do Ceará, cujo dono é o Tasso. Será a segunda maior produção do país, só perdendo para São Paulo e terá o comando da matriz americana e do “galeguin dozói azul”, apelido carinhoso de Tasso no Ceará.

O poder da coca-cola no Ceará é tão grande que a Pizza Hut de Fortaleza – a Pizza Hut que pertence à Pepsi – serve... coca-cola! Pepsi lá é artigo de luxo. As últimas garrafas que restavam estavam escondidas numa barraca da praia do Futuro, mas foram encontradas enterradas junto com aqueles turistas portugueses assassinados ano passado. Pelos rótulos (foto abaixo), eram parte de um carregamento clandestino asiático. Tão caras como um vinho francês, causaram mais pavor que os corpos dos patrícios em princípio de decomposição.


As garrafas encontradas no Ceará e
o inimigo da Pepsi, o corrupTasso


Só lamento aos cearenses que precisarão sair dos limites de seu estado para conhecerem o sabor inebriante da Pepsi Twist. A não ser que apelem para os cada vez mais raros traficantes da bebida. Muitos deixaram de se arriscar, preferindo negócios mais tranqüilos como cocaína, LSD e prostituição infantil.