6.3.03

Carnaval é fantasia. Prova disso foi a prisão dos irmãos escravocratas do PC Farias. Só durou um dia, de segunda pra terça.

* Não faltou blocos e G.R.E.S. país afora babando o ovo do Lula. Pelo jeito deu certo com a Beija-rola-Flor.

* Desfile dos G.R.E.S. é um troço tão insuportavelmente chato que até o da Rocinha, que homenageou os 100 anos do Fluminense, deu sono. E ainda tinha o Jorge “só se for agora” Perlingeiro falando que “a Rocinha homenageia o Clube de Regatas Fluminense”.

* Pra não dizer que nenhum desfile de G.R.E.S. me sensibilizou, o da Tradição que homenageou o Sílvio Santos há alguns anos foi legal. Só por ter visto o Homem do Baú durante uma hora na tela da Globo foi sensacional. E o samba do “aviãozinho vai subir” é uma pérola da cultura trash.

* Deu na Folha Online que a Adriana Perett, a tal que desfilou nos 14 G.R.E.S. do Rio, quer entrar pro livro dos recordes. Diz a matéria que a estudante de direito da Faculdade Estácio de Sá (isso explica muita coisa) se preparou para o comovente feito malhando e comendo papinha natural, além de escutar milhões de vezes os sambas-enredos das escolas até decorar. Peraí? Milhões de vezes? O CD dos samba-enredos de 2003 foi lançado no começo de dezembro do ano passado. Do lançamento até o desfile passaram-se 90 dias. Considerando que o CD tem uns 70 minutos e que a moça dorme 8 horas por dia, a sambeira ouviu o disco umas 14 vezes. Isso dá 1.260 audições da obra-prima durante o período. Multiplicando pelas 14 faixas, dá 17.640 músicas. Ou seja, muito longe do milhão. Isso é coisa de repórter que transcreve as palavras nem sempre inteligentes dos entrevistados.

Adriana tem concorrente paulista. Renata Banhara desfilou em todos os G.R.E.S. do túmulo do samba. Pelo menos no quesito filosófico Renata saiu em vantagem quando disse que “o carnaval de São Paulo está dentro do meu eu”.

* Traficantes tentaram cortar a energia da Marquês de Sapucaí no primeiro dia de desfile. Por mais desgraçados e filhos da puta que esses caras sejam, este ato teria feito o carnaval desse ano ter valido a pena.

* GRANDES FRASES QUE FAZEM GEMER E SENTIR DOR
"Bate palma e sai do chão, galeeraaa!"
de Edu Casanova, cantor e messias de ocasião, no circuito do Campo Grande, comandando o Bloco Me Deixe à Vontade, composto, exclusivamente, por deficientes físicos.


do porreta Cobrador, do Paredão de Imprensa - você nunca mais vai limpar a bunda com jornal do mesmo jeito.

* Como eu estou triste com o fim do carnaval...