8.3.03

Por 3 décimos a Rocinha, o G.R.E.S. que homenageou o Fluminense, não caiu para o grupo de acesso B, a terceira divisão do samba. Por pouco não refez na avenida a trajetória do tricolor nos gramados.

Dos 12 G.R.E.S. que disputaram o grupo de acesso A, a Rocinha foi a décima colocada, com 170,8 pontos, seguida das rebaixadas Unidos da Ponte, com 170,5 pontos, e Boi da Ilha, com 170,1. Das notas dos 18 quesitos de julgamento, a Rocinha foi a única a receber apenas uma nota 10. Até as escolas rebaixadas ganharam duas notas máximas.

Sei não, mas G.R.E.S. homenageando o Flu tinha tudo pra não dar certo. Afinal, essa corja deve ser repleta de urubus. Do puxador de fumo, digo, de samba, passando pelos caras da bateria até o artesão do barracão, não deve ser muito animador trabalhar pra fazer um enredo do Flu.

Agora, a julgar pelos nomezinhos, Boi da Ilha, Cubango e Paraíso do Tuiuti deveriam ser rebaixadas para o desfile de São Paulo, junto com X-9 Paulistana, Vai-Vai, Império da Casa Verde e Leandro de Itaquera, entre outros.

Gostaria de agradecer ao meu coleguinha Bruneca, que cobriu a apuração do grupo de acesso (de raiva) e relatou a agradável experiência:

Foi um merda! Calor, aquela galera suada fungando no cangote, a presença desagradável de seguranças sarrando na hora de acompanhar as escolas do Grupo Especial. Só valeu porque fiquei ao lado de uma linda coleguinha de olhos verdes de O Dia. Mas ela se foi e o resto ficou... e a Vila se fudeu de mãos dadas com a União da Ilha. O Boi, que foi rebaixado a Jumento da Ilha, agora vai convidar o Lacraia para ser carnavalesco e promete para 2004 um enredo sobre a égua Pocotó no Grupo de Acesso B. Ah! Imperdível. Nesta quinta, apuração dos Grupo B, C, D...Z. As escolas vão diminuindo a medida que o alfabeto passa. Acho que o Grupo Z é composto por escolas de um homem só. Um idiota daqueles com chapéu que é um prato de bateria, rosto pintado metade homem, metade mulher, saia de baiana, tocando bumbo como o finado Lilico da Praça é Nossa, e cantando um samba... e empurrando um ''carrinho de supermercado alegórico'', com papel crepon, cartolina. Tudo bem fixado com cola Prit.