4.4.03

* Pra quem se interessar, a banca da esquina da Rua do Carmo com Sete de Setembro, no Centro, tem a Playboy da Xuxa. 300 reais. Aliás, essa banca é um verdadeiro museu de revistas de mulher pelada. Se procurar um pouquinho é capaz de encontrar a revista com a Dercy Gonçalves nua, na época em que ainda não existia foto colorida.

* A coluna “Jornal da ImprenÇa”, do site Comunique-se, especializado em jornaleiros, fala da pesquisa do site do Jornal dos Sports (finalmente ficou pronto, uma merda), na véspera da decisão do campeonato carioca:

“Quem será o campeão estadual do Rio de Janeiro em 2003?”. O leitor poderia clicar em “sim” ou “não”. E, em seguida, votar. Como não havia os nomes das equipes, a curiosidade levou-me a clicar simplesmente em “votar”. A resposta: “Você não votou em ninguém!”. Agora convencido de que estavam a me gozar, assim mesmo voltei ao ponto zero e resolvi clicar em “sim”, para conhecer novas humilhações. A resposta: “Você votou em sim”. Ao lado, o site apresentava a contagem, até aquele momento: “Sim, 28.74%; não, 71.26%”.

Sobre blogs, a coluna atesta: “(...) a Internet é uma colossal feira-livre de vaidades, onde a inveja costuma marcar encontro com a pobreza de espírito”.

* Falando em pobreza de espírito, neste sábado vai rolar um Encontro de Blogueiros, organizado por essazinha aqui. O célebre acontecimento será na Pizza Park da Cobal Humaitá, a partir das 3 da tarde. A grande expectativa ficará por conta das presenças de Beto Santos e Cora Ronái, que prometeram dar uma trégua na guerra e fazer as pazes. É ver pra crer.