24.4.03

Esse fim de semana é o último pra conferir o show TV Temas, no Teatro do Jockey. A banda Na Rede Pelo Lado de Fora toca músicas de desenhos, seriados e comerciais dos anos 80. Ano passado fui no show deles na Cobal do Humaitá. O de agora é muito melhor. Os temas do Chaves, Spectremen, Jaspion, Dartagnan e Super Herói Americano (que fez o Odisseu Kapyn chorar copiosamente) são entremeadas por ótimas esquetes de humor. Num deles, um moleque aprende com o programa do Daniel Azulay a fazer uma plataforma da Petrobrás com caixas de ovos. Na transmissão do Oscar de melhor ator, vence a paródia do Dean Martin, que começa a cantar aquelas insuportáveis canções no meio de um velório. Até a surrada paródia do Sílvio Santos e o tema do bobalhão seriado Friends ficam simpáticos. Como disse a Leela, só faltou o Bozo, bozinho, bozoca nariz de pipoca.


Aprenda a fazer a plataforma da Petrobrás

Uma das propagandas lembradas é a da Bala Kids, que eu só lembrava por causa de uma música do Zumbi do Mato, “Travestibular”, cujo trecho adaptado ficou assim:

Roda, roda puteiro, atenção! Todo puteiro tem um cafetão! Pegue a AIDS mais gostosa do planeta, não deixe nenhum vírus na buceta; bala do filme Kids, é perdida e vai te achar! AIDS do filme Kids o seu filho vai pegar!

Serviço: Teatro do Jockey, que fica... no Jockey!!! Sexta e sábado às 9 da noite, e domingo, às 8 (da noite). Preço: 15 reais (não é mais barato porque a banda é que banca a produção. Mas vagab..., digo, estudante paga meia).