20.7.02

A ÓTIMA DO FIM DE SEMANA



Essa é só pra fidalguia tricolor. Neste domingo, dia em que o Flusão completa 100 anos será exibido o documentário "Saudações Tricolores", no ginásio do clube, a partir das duas da tarde. E de quarta-feira a sábado, no Cine Odeon, na Cinelândia, será exibido o especial Canal 100 do Fluminense, às 12h30, também conhecido como meio-dia e meia.

Esse lance do Odeon me lembrou do mico centenário que paguei em 95. Pra comemorar o título estadual, o do histórico gol de barriga do Renato Gaúcho, um cinema do Barrashopping passou um Canal 100 pó-de-arroz. Ainda convalescente de uma torção no pé devido ao uso indevido do tênis Pulma, convenci meus pais a me largarem no longínquo shopping. Não preciso dizer que o filme é digno de Oscar de melhor produção de todos os tempos. Na saída da sala, Carlinhos Niemeyer, filho do mentor do Canal 100, entrevistava os torcedores prum programa que passava na extinta TV Manchete. Ele perguntava pro amontoado de torcedores qual foi o gol mais bonito da história do clube. Tomado pela inebriante empolgação me pus à frente do microfone e comecei a berrar: GOL DE BARRIGA!!! GOL DE BARRIGA!!! SOMOS CAMPEÕES, SOMOS CAMPEÕES PORRA!!!! Aí o negócio degringolou e todo mundo começou a pular e gritar NENSE, NENSE. O melhor (ou pior) da história é que a cena foi exibida no programa pra todo Brasil. Nem lembro se assisti, mas um colega meu viu e até hoje me sacaneia. Outro, um colega de um ex-amigo, GRAVOU a parada. Muita gente deve ter se divertido às minhas custas. Não tem problema. Se tiver outra equipe de TV na saída do Odeon... Deixa pra lá.

# Você que é papai ou mamãe, ajude a incrementar a brincadeira de boneca da sua filha aqui.



# O fóssil do pteurossauro encontrado essa semana tinha que ser mesmo do Ceará. Olha só o tamanho da cabeça do bicho.


"Com vocês, o Thalassodromeus cearensis"