12.7.02



O fato do crânio de 7 milhões de anos ser africano me deixa em dúvida sob a veracidade da notícia. Assim como os jogadores das seleções daquele continente, que alteram a idade pra menos pra disputarem Olimpíadas e campeonatos juniores, esse crânio pode ter falsificado a idade para cima só pra entrar pra história e ficar famoso. Na linguagem futebolística, ele seria "gato" ao contrário.


Belo sai da cadeia comemorando o penta

O secretário de segurança do Rio disse que só Jesus resolve o problema da violência. Ora, então porque não nomeiam logo o homem de Nazaré pro cargo? Enquanto isso, Elias Maluco vai se transformando no nosso Osama Bin Laden. Ninguém acha o assassino do Tim Maia.

Oficina oferecida pelo Sesc-Tijuca:
"Técnicas de Palhaço - Revelando o Palhaço Interior", com Luiz Carlos Vasconcelos. A partir de sua vivência sendo o palhaço Xuxu, e de outras fontes como aluno da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, onde aperfeiçoou as técnicas circenses de equilíbrio, monociclo, malabares e outras; e a experiência musical.
Confesso que fiquei com vontade de participar dessa oficina. Acho que faltou um palhaço com mais nome, um Carequinha, por exemplo.



Andando pelo bairro do Flamengo dia desses, dei de cara com o salão Bezerra da Silva. Isso mesmo! Fica dentro de uma galeria furreca, junto com uns sebos de CD's. Sabia que a mulher do Bezerra tinha um salão, mas não imaginava que fosse neste decadente bairro da zona sul. Um pôster do disco Cocadaboa pregado no vidro da frente não deixa dúvidas de que aquele é o local. Quando notou a minha cara abestalhada com a situação, o cabelereiro interrompeu o serviço e foi na porta do estabelecimento falar comigo.
"Pois não"
"Aí que é o cabelereiro da mulher do Bezerra?"
"É sim"
"E o Bezerra aparece aí de vez em quando?"
"Aparece"
"Valeu"

Eu até me tornaria freguês de lá. O corte custa 8 reais, preço bom. Mas aí me lembrei que o malandro havia se convertido à Igreja Universal. Talvez ele nem precise mais de uma forcinha. Deve ter passado o tempo em que Bezerra era enganado pelas gravadoras e o salão era o único sustento do barraco dos da Silva. De qualquer maneira, quem quiser conferir se a cocada é mesmo da boa, o endereço é Marquês de Abrantes, 168, loja 25, e o telefone, 2552-0049.