4.7.02

EU TENHO A FORÇA CAVALHEIRO DE JEDI

O fantasma ameaçou no episódio 1, mas quem atacou mesmo foram os clones. Mestre Yoda enganou todo mundo com aquele jeitão de aposentado do Posto 6 e andando com ajuda de um cajado. Mandou ver com o sabre de luz no Conde Dokuu (é rola). Da próxima vez que for trombar nos velhinhos lerdos que fecham seu caminho na rua, lembrem-se disso.

* Sei não, esse lance de Jedis não poderem trepar me cheira a viadagem. Por isso simpatizo com Anakin Skywalker, que mandou um foda-se pro Conselho Jedi e traçou a Amidala. Isso parece coisa de Senhor dos Anéis. Aliás, quando os fãs de Guerra nas Estrelas se fantasiam pra ir no cinema igualam em mongolice os retardados de Tolkien. Já até criaram a religião jedaismo! Nos States, se não me engano, eles são 10 milhões, segundo uma pesquisa. Foi pra não ter que assistir a cenas constrangedoras como essa que esperei passar a estréia.

* Vou votar na Amidala pra senadora na eleição. Dá um belo caldo...



* Anakin Skywalker, futuro Darth Vader, tem parte do braço decepado pelo Conde Dokuu (é rola). Ganhou uma prótese tipo exterminador do futuro, de alumínio. Imagino que nas preliminares com a Amidala, na hora de fecundar Luke e Leia, a senadora se sentirá num exame ginecológico.

* Versão Guerra nas Estrelas do comercial da Schincariol. Os dois namorados sentados na beira da piscina. A namorada checa a agenda do celular do namorado, desconfiada dos apelidos.

Quem é Rê?
Rê!? Reginaldo, do trabalho!
E Sí, quem é esse aqui?
Sí? Ah, é o Sílvio, lá do barzinho.
E esse Ana, o que que você vai dizer?
Ana... ah ...

(passa o Darth Vader com uma Schin estupidamente gelada na bandeja)
Ana...kin Skywalker! (responde aliviado) Grande Jedi! Pena que foi pro lado negro da força!

* Últimas notícias sobre objetos suicidas: placas de granito caíram no Centro da cidade; um ar-refrigerado caiu de um prédio na Zona Sul do Rio, dando um tremendo susto num casal gay que jantava na varanda de um restaurante chique. Sei não, acho que esse ar-condicionado é preconceituoso e queria matar as bambis.

* Dia da Independência dos States. Tem câmera pra tudo quanto é lado. Até no cú do Bush. Será que foi pra procurar o Osama lá dentro?