22.6.03

Outro dia vi numa loja de CD´s a coleção “Sons Naturais”. São cinco CD´s, cada um com um tipo de “som natural”: Golfinho, Cachoeira, Passarinho, Floresta e Mar. Cinco pra cada dia da semana. Soube, aliás, que o Mar é muito vendido em São Paulo e Minas.

Esse tipo de produto deve ser indicado pra Pessoas Estressadas. Imagina a Pessoa Estressada chegar em casa depois de um dia estafante de trabalho. Ela toma um banho quente pra relaxar, come um negocinho leve, apaga as luzes do quarto, deita na cama e coloca um CD, qual deles primeiro?, Floresta! “Ah que maravilha, a floresta e seus poderes mágicos... Posso ver duendes... Olha, um viadinho passou todo saltitante...”. E se a Pessoa Estressada mora em Minas e sonha conhecer o mar... “hum, que delícia parece que eu tô dentro desse marzão de roupa e tudo!”. A Pessoa Estressada, quando quiser relaxar fumando uma maconha e depois dar a bunda também pode criar um climão com o CD Cachoeira, que aliás tem como bônus track aquela música do Ronnie Von, “meu amor, é cachoeira...”.

Eu, um ser urbano por natureza, não me imagino morando num lugar isolado, campo, serra ou praia. A calmaria me deixaria, sim, estressado! Não me acostumaria com a quietude. Talvez uma hipotética coleção “Sons Artificiais” me ajudasse. Me sentiria relaxado, em plena cidade grande, ouvindo os CD´s com os sons Trânsito Infernal, Tiroteio na Favela, Arrastão no Maracanã, Carros de Som (com vendedores de pão, pamonha e as novíssimas telemensagens de amor). Assim já dá pra pensar em fugir da cidade.