25.3.02

O OSCAR DOS NERDS

Estive lá na Cobal do Humaitá para o grande evento nerd do Oscar. Na verdade, fui na locadora ao lado pegar uns filminhos e aproveitei a deixa para dar uma sacada no oba-oba.

Quando cheguei o RECITAL DE POESIA ÉLFICA tinha acabado de terminar. Com o intervalo da programação pude entrar no bar sem pagar os 5 reais. Lá dentro, meia dúzia de frodos pingados. Avistei uma mulher fantasiada de élfica: longo vestido vermelho, orelhas pontiagudas e pergaminhos de pano nas mãos. Virei a cara para a parede para poder rir. Recobrado os sentidos, falei com ela. Loura, baixa, magra, aproximadamente 35 anos. A frágil criatura me contou que aqueles eventos ocorrem todo mês, naquele mesmo lugar. Quis saber quando seria o próximo e elfa: "Fala com a produtora". A produtora, uma adolescente, estava em frente ao palco falando com três semelhantes. Foi então que vi um sujeito vestido de frade, cabelos um pouco compridos e orelhas pontiagudas. Era o dito cujo que toca violão enquanto a mulher declama as poesias. Nossa, que casal!!!

Segundo a "produtora" haverá um novo encontro somente em junho. Quis o livrinho de poesias élficas. Ela disse que era vendido (nem perguntei o preço pra não ter uma reação inconsequente). Mesmo assim ela me deixou dar uma olhada num deles. Era uma xerox toda porca. Numa coluna, as poesias em élfico; noutra, a tradução em português. Só de passar o olho quase tive um ataque de risos. Seria o escárnio total. Mas me controlei.

Voltei pra casa mas fiquei de voltar para a transmissão do Oscar. Porém, o temporal que caiu de noite e a longa duração do Oscar (durmi sem saber que "O senhor dos anéis" tinha perdido) me fizeram desistir. Vou mandar um mail pra "produtora" pra saber como foi. Queria muito ter visto a cara dos nerds pra quando o Oscar went to "Mentes brilhantes". Fica pra próxima. Ainda haverá duas sequências do filme. Mais duas chances para perder novamente.