RIO - O Rio de Janeiro venceu a disputa com São Paulo e foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser a cidade brasileira candidata a sede das Olimpíadas de 2012. A cidade recebeu 23 votos, São Paulo, 14 votos. Um representante do COB votou nulo.
A reunião do COB começou pouco depois das 10h desta segunda-feira, no auditório do BNDES, no Centro do Rio. A primeira a se apresentar, segundo sorteio, foi a delegação do Rio. Depois da indicação, as delegações de Rio e de São Paulo se cumprimentaram com cordialidade.
Imagino a cordialidade. Semana passada, dona Marta chamou o dossiê do Rio de “quinta categoria”. Talvez porque falte aqui no Rio uma loja de roupas feminina tão boa como a Daslu.
A prefeita de São Paulo, Martha Suplicy (PT), chegou ao auditório do BNDES acompanhada do filho Supla, que é cantor.
Ainda assim São Paulo não ganhou! Nem com o reforço do Supla!!! Não dá pra entender!!!!! O César Maia devia ter levado o Alexandre Frota só de sacanagem.
“Na medida em que em que o COB concentra tudo em uma cidade, o esporte brasileiro vira samba de uma nota só”, ironizou a secretária municipal de esportes de São Paulo, Nádia Campeão, depois do resultado.
Bom, secretária, pelo menos o samba de uma nota só do Rio é melhor do que o da cidade conhecida como “Túmulo do Samba”.
E pra fechar com chave de ouro, com a palavra, César Maia.
“Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental.”
Principalmente essa beleza do lado dele...
