25.7.03

MOMENTO ARTHUR XEXÉU (ou xoxota, como preferirem)

Vem causando polêmica a verba de 1 milhão e 250 mil reais dada pela prefeitura para a montagem peça "Ópera do Malandro", que estréia em agosto. O diretor do musical, Cláudio Botelho, vem recebendo vários e-mails irônicos. No Globo de quarta-feira, Botelho mostrou vários contra-argumentos:

A “Ópera do malandro” é o musical mais genial do teatro brasileiro, merece ser recebido com glória.

Tá bom, "Ópera do malandro" é bacana (pelo menos o filme, principalmente na parte em que toca o Hino do Flu num jogo nas Laranjeiras). Mas isso justifica tanta grana?

Daria para fazer mais barato, mas assim garantimos o salário de sete meses do elenco e trabalhamos numa produção que não é mambembe.

Sei... Chaves é mambembe mas não deixa de ser genial. E certamente não precisava de tanta grana.

O custo da "Ópera do malandro" corresponde a um terço daquele do musical "Les miserables". Serão 76 figurinos e 22 perucas. Isso sem falar que os padrões dos tecidos foram encomendados à imagem e semelhança dos usados nos anos 40, época em que se passa a trama. Mandamos fazer a roupa de baixo das atrizes, para que até o caimento seja o mesmo cenário inspirado nos Arcos da Lapa, com direito a três palcos giratórios”.

Taí! As calcinhas dos anos 40 justificam plenamente o custo! E eu já tava achando que parte da grana era pra cocaína do Miguel Falabella.