7.10.03

O Fluminense vai entrar numa fria. E não vai ser (espero) caindo pra segunda divisão.

Fluminense monta equipe de bobsled

RIO – O Fluminense e a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) firmaram um acordo para que o tricolor tenha uma equipe de bobsled, esporte praticado nos Jogos Olímpicos de Inverno. O anúncio oficial foi feito neste domingo.

A equipe estreará na etapa alemã da Copa Mundial, em fevereiro de 2004, e será a única representante do Brasil na competição.

O layout do trenó do Fluminense foi apresentado neste domingo na sede do clube, nas Laranjeiras. Para o presidente da CBDG, Eric Maleson, tanto a confederação quanto o clube têm muito a ganhar com a parceria.

- Estamos unindo nossas forças. Divulgaremos o Fluminense no exterior e aproveitaremos sua grande presença no Brasil para popularizar nossos esportes. Temos talento de sobra no país, e o interesse pelos esportes de gelo é crescente. Nos Jogos Olímpicos de Turim, em 2006, já podemos esperar uma boa participação brasileira - Maleson, acrescentando que o objetivo da CBDG é ampliar a parceria para outros esportes de inverno, como a patinação no gelo, o skeleton e o luge.




E o mengão, hein? Os jogadores do Paraná tiveram piriri, mas quem se borrou foi o Flamengo.