31.10.03

FUCKER AND SUCKER



Quem anda pelo centro do Rio já deve ter notado as presenças de moleques fardados, que ganharam o pomposo nome de Voluntários da Paz. Eles usam um quepe imenso na cabeça e para ficarem iguais ao Fucker and Sucker do Casseta & Planeta só falta aqueles óculos escuros da década de 80 (será que o programa já fez piada disso?).

Os VP´s são reservistas, que não serviram nem pra lavar latrina no quartel. Eis que o governo de dona Rosita teve a brilhante idéia de aproveitá-los. Os guris andam em trio e são acompanhados por PM´s, que ensinam coisas básicas como achacarmento de transeuntes incautos e proteção aos camelôs (é claro, se a Guarda Municipal dá porrada nos vendedores ambulantes, a PM do Estado tem que protegê-los). Os VP´s passam o dia na sombra, conversando amenidades como se a boa da semana é o baile funk do Encantado ou o pagode de Vista Alegre. Mas a parte mais legal da dura função é apreciar as gostosas que passam pela rua.

Apesar do voluntários no nome, eles ganham uma merreca, 400 e poucos reais, fora os ganhos extras com extorsões a que são estimulados a praticar.

Ah VP´s, se não fossem o respeito que vocês impõem, eu não andaria tão seguro pelas ruas do centro...



A SOLUÇÃO PARA O ARRASTÃO

No fim de semana seguinte aos tumultos nas praias, a governanta Rosinha vai mandar milhares de policiais para a orla. Pode até inibir, mas sinceramente, acho que não resolve. A solução dos problemas está acima da Rosita, mais precisamente no céu: São Pedro. É só mandar chuva. Ninguém vai na praia e não tem arrastão! Simples!